plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Muito picolé e confete no Carnaval com Jambu

Este domingo tem mais folia no Carnaval com Jambu. As atrações são a batalha de confete dos foliões, na concha acústica da Praça Waldemar Henrique, e a segunda eliminatória do concurso que vai eleger o Rei Momo do Grão-Pará.Nesta semana uma das provas a q

Este domingo tem mais folia no Carnaval com Jambu. As atrações são a batalha de confete dos foliões, na concha acústica da Praça Waldemar Henrique, e a segunda eliminatória do concurso que vai eleger o Rei Momo do Grão-Pará.Nesta semana uma das provas a que os candidatos a rei do carnaval serão submetidos será chupar o maior número de picolés de frutas regionais, como cupuaçu, taperebá, bacuri, uxi e muruci.

O vencedor da disputa, que só será descoberto no domingo de carnaval, leva para casa o valioso e emblemático troféu Mário Cuia, nome do paraense de mais de 200 quilos que se transformou no maior rei momo do Brasil.

Também ocorre neste domingo o concurso da fantasia mais original, que garantirá aos foliões prêmios inusitados. O objetivo é incentivar a participação de pessoas comuns, para que mantenham viva a tradição de se fantasiar durante o período carnavalesco.

“É legal viver um personagem e ir para a praça brincar o legítimo carnaval”, afirma Alan Navegantes, coordenador do Carnaval com Jambu.

As crianças recebem atenção especial na programação: durante a tarde, serão sorteadas várias fantasias para incentivar a nova geração de brincantes. Na Cidade Velha, as ruas mais uma vez estarão interditadas para que o Fofó do Lino comande a folia sem nenhum risco ao patrimônio histórico tombado do bairro e com segurança aos brincantes e para os moradores. Este é o terceiro domingo em que acontece a comemoração.

TRÂNSITO INTERROMPIDO

Seis cruzamentos no bairro da Cidade Velha vão ter o trânsito interditado a partir das 13h: Rua João Diogo com Avenida 16 de Novembro; Avenida Portugal com Travessa Marquês de Pombal; Rua Coronel Fontoura com Praça Dom Pedro II (em frente ao Mabe); Avenida Portugal com Rua Padre Champagnat; Rua Dr. Assis com Rua Dom Bosco; e Rua Dr. Malcher com Avenida Tamandaré.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias