plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

U2 surpreende e lança seu novo disco gratuitamente

O U2 anunciou e lançou nesta terça-feira (9), durante evento da Apple para promover novos produtos, seu próximo disco, "Songs of Innocence". O CEO da empresa de tecnologia, Tim Cook, estava acompanhado de Bono, vocalista do grupo irlandês, do guitarrista

O U2 anunciou e lançou nesta terça-feira (9), durante evento da Apple para promover novos produtos, seu próximo disco, "Songs of Innocence". O CEO da empresa de tecnologia, Tim Cook, estava acompanhado de Bono, vocalista do grupo irlandês, do guitarrista The Edge, do baterista Larry Mullen Jr. e do baixista Adam Clayton.

Cook chamou o lançamento do disco de "o maior de todos os tempos", já que ele está sendo feito via iTunes, o que lhe torna disponível em 119 países para mais de 500 milhões de usuários do programa da Apple.

"Songs of Innocence" é o primeiro disco do grupo desde "No Line On The Horizon", de 2009. Ele traz 11 músicas novas do U2 e já pode ser baixado gratuitamente no iTunes e ouvido nos serviços iTunes Radio e Beats Music. Ele será exclusivo da Apple pelas próximas cinco semanas.

O lançamento surpreendente se assemelha ao feito por Beyoncé em seu disco mais recente, com a diferença de que o do U2 é gratuito.

A banda ainda aproveitou o evento tecnológico para tocar o primeiro single do álbum, "The Miracle (of Joey Ramone)"."Nós queríamos fazer um disco muito pessoal. Tentamos entender por que queríamos estar numa banda, as relações envolvendo a banda, nossas amizades, nossos amores, nossas famílias. O disco todo é feito de primeiras jornadas - espirituais, sexuais, geográficas", disse Bono em entrevista à revista "Rolling Stone".

O grupo de rock é parceiro de longa data da Apple. Em 2004, uma versão limitada de um iPod do U2 foi lançado pela empresa, na época em que Bono e a companhia estavam divulgando o álbum "How To Dismantle An Atomic Bomb".

Além disso, Bono é o criador do projeto de caridade Red, que a Apple ajuda a financiar desde 2006.

Veja a lista de faixas de "Songs of Innocence"
"The Miracle (of Joey Ramone)"
"Every Breaking Wave"
"California (There Is No End To Love)"
"Song For Someone"
"Iris (Hold Me Close)"
"Volcano"
"Raised By Wolves"
"Cedarwood Road"
"Sleep Like A Baby Tonight"
"This Is Where You Can Read Me Now"
"Troubles"

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias