plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Palco será marcado pela diversidade

Nos palcos, teremos diversidade musical e gratas surpresas com bandas novas que chamaram atenção do júri. “A seleção final ficou muito diversificada em ritmos. Vai do rap à música eletrônica, pós-punk, rock progressivo instrumental, psicodelia, MPB e pop.

Nos palcos, teremos diversidade musical e gratas surpresas com bandas novas que chamaram atenção do júri. “A seleção final ficou muito diversificada em ritmos. Vai do rap à música eletrônica, pós-punk, rock progressivo instrumental, psicodelia, MPB e pop. Eu me surpreendi com o nível das bandas. Tem projetos de músicos um tanto conhecidos e muitas bandas novas, com uma sonoridade bem diferente das que estamos esperando na música paraense”, completa Marcel Arêde.

A entrada de novos artistas cumpre um papel fundamental de chegar até bandas que não estão no circuito, mas que têm potencial. “Sabemos que fazer ao vivo é bem diferente do estúdio, não dá para apostar sem ter visto o show. O que posso dizer é que tem trabalhos maduros, como o da Juliana Sinimbú e Camila Honda, e outros novos que ainda não conheço ao vivo, mas gostei muito do que ouvi, como a República Imperial, Enfim Nós, +Amor e Marcel”, revela o produtor.
Como não dá para levar todo mundo para o palco do festival, apenas 4 das 16 bandas vão se apresentar na nona edição do “Se Rasgum” além da banda vencedora da etapa Bragança.

Nas “Seletivas”, as bandas terão 15 minutos para convencer o público e os novos jurados, também relacionados com o cenário musical.
A primeira colocada na etapa Belém também recebe um empurrãozinho fundamental para quem está começando ou buscando forças no mercado: ensaio fotográfico, release profissional, arte gráfica para CD, horas de ensaio em estúdio, um programa especial a ser exibido em TV local e cachê. “O principal prêmio é participar do ‘Se Rasgum’, mas claro que mimos sempre são bons e ajudam, sim, a banda se organizar. Um release bem escrito, fotos profissionais e músicas gravadas com qualidade são fundamentais para começar uma carreira profissional”, finaliza Marcel.

Além da capital, o interior também recebe as “Seletivas”, dando oportunidade aos artistas. As inscrições para o nordeste do Estado ainda estão abertas e vão até o dia 20 de junho. No dia 6 de julho, as oito bandas selecionadas na região vão se apresentar em Bragança ao lado dos já conhecidos paraenses da Gang do Eletro e Molho Negro, mas só uma estará no palco do festival.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias