plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

“Se Rasgum” seleciona bandas

Quando a gente ouve falar em “Se Rasgum” já começa a se preparar para curtir boa música, coisa nova e diferente, mas também pensa na oportunidade de curtir e conhecer o que há de melhor na música autoral alternativa no Brasil e no mundo. Ao longo desses n

Quando a gente ouve falar em “Se Rasgum” já começa a se preparar para curtir boa música, coisa nova e diferente, mas também pensa na oportunidade de curtir e conhecer o que há de melhor na música autoral alternativa no Brasil e no mundo. Ao longo desses nove anos de realização, foi possível ouvir mais de 200 bandas locais, nacionais e internacionais e as “Seletivas Se Rasgum” são o primeiro ato do grande espetáculo que é o festival. Nelas é possível conhecer as bandas que tentam garantir uma vaga para o festival deste ano e, de quebra, já curtir bons shows de bandas nacionais. Hoje, acontece a primeira noite das “Seletivas Se Rasgum”, com show de encerramento por conta do cantor Thiago Iorc. Amanhã, será a vez dos gaúchos do Bidê ou Balde fecharem a noite.

O retorno da banda a Belém é um presente das Seletivas. Eles devem tocar os clássicos dos primeiros álbuns e novidades de um disco ainda em produção. “Estamos finalizando um trabalho, mas não sei dizer se será um EP ou CD bônus, e ainda não temos o título, mas vai trazer músicas legais”, brinca o vocalista da banda, Carlinhos Carneiro.

O Bidê ou Balde veio a Belém pela primeira vez justamente para tocar no “Se Rasgum”. “Tínhamos acabado de lançar o “Eles São Assim e Assim Por Diante’ e foi muito legal. Fomos muito bem recebidos. Nesse retorno não tem como não prepararmos um show especial para Belém”, antecipa o vocalista, que enche de elogios a iniciativa do festival paraense em dar espaço para as bandas autorais em uma seletiva. “Acho fantástico o festival se gerenciar desta forma, com tantas bandas autorais dispostas a mostrar seu trabalho. Eu espero poder ver bastante shows dessa galera e até soprar no ouvido do júri a minha preferida”, brinca o vocalista.

A ajuda de Carlinhos vai ser importante. Este ano, 80 bandas se inscreveram e uma comissão de jurados com conhecimento do mercado musical pré-selecionaram 16 artistas que tocarão na etapa Belém hoje e amanhã. São eles: +Amor, A República Imperial, Café N’Amour, Camila Honda, Crisantempo, Dharma Burns, Enfim Nós, Itinerário Boomerang, Iza, Juliana Sinimbú, La Orchestra Invisível, Marcel, Meio Amargo, Rádio Ativa, The Tump! e UltraNova.

Uma grande oportunidade para quem quer mostrar o que tem produzido para o público. “É o principal festival de música da região Norte e um dos principais do Brasil, espaço que revela as bandas paraenses para o Brasil e para o mundo. Muitos artistas começaram sua carreira no “Se Rasgum”, como Gaby Amarantos, Gang do Eletro, Felipe Cordeiro, entre outros”, explica o produtor Marcel Arêde, que integrou o pré-juri.

Marcel Arêde hoje é diretor da Ampli Criativa, empresa de produção cultural de nomes como Gang do Eletro, Felipe Cordeiro, Jaloo e Dona Onete, além de ter sido um dos maiores responsáveis pela popularidade de Gaby Amarantos, mas carrega também no currículo a honra de ter sido um dos idealizadores do festival. Para ele, o processo das “Seletivas” para escolher quem toca no festival é subjetivo. “O que eu busco é aquela banda que soa com sentimento e foge dos clichês”, disse Marcel.

Palco será marcado pela diversidade.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias