plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Exposição destaca Bailes da Saudade

Na próxima quarta-feira (18), o Sesc Boulevard abre a exposição “Sonoro Diamante Negro”. A programação de abertura contará com a apresentação de dançarinos do Grupo Coreográfico Experimental do Thiganá Studio Dança. Durante a instalação, os visitantes te

Na próxima quarta-feira (18), o Sesc Boulevard abre a exposição “Sonoro Diamante Negro”. A programação de abertura contará com a apresentação de dançarinos do Grupo Coreográfico Experimental do Thiganá Studio Dança.

Durante a instalação, os visitantes terão acesso a fotografias, audiovisual e performances de dança, ao som dos clássicos que imperam nos famosos bailes da saudade.

O projeto

O projeto “Sonoro Diamante Negro” foi iniciado em 1997 e apresenta a história de uma das aparelhagens mais antigas do Pará, fundada por Sebastião Nascimento, no ano de 1950, no bairro Marambaia. Nas fotografias em preto e branco de Suely Nascimento, estão retratadas cenas como a chegada e a montagem da aparelhagem em sedes sociais de Belém e bailes da saudade.

Em 2010, o audiovisual “Sonoro Diamante Negro”, que reúne registros fotográficos de 1997 a 2003, integrou a exposição “Indicial – Fotografia Paraense Contemporânea”, do Sesc Boulevard. Em março deste ano, Suely Nascimento lançou o blog do projeto - http://www.sonorodiamantenegro.com.br/blog/, onde são encontrados textos, imagens e vídeo, que ajudam a preservar a história do “Diamante Negro”.

A instalação que inaugura nesta quarta, faz parte da ação Percurso, idealizada pelo Sesc Boulevard para que artistas dividam com o público seu processo criativo.

Serviço

Abertura da exposição “Sonoro Diamante Negro”, de Suely Nascimento.

Quando? 18 de junho, às 20h

Onde? Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilhos França, 522/523).

Horário para visitação: de terça á sábado, das 10h às 21h. Aos domingos, de 9h às 13h e de 15h às 21h.

Entrada franca.

(DOL com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias