plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Cantora de fado inclui Belém em sua primeira turnê

A cara do novo fado é bem diferente da imagem grave que se costuma associar à tradicional música portuguesa que é patrimônio imaterial da humanidade. Ao contrário, tem a leveza de uma jovem e bela morena que atende pelo nome de Cuca Roseta, a cantora que

A cara do novo fado é bem diferente da imagem grave que se costuma associar à tradicional música portuguesa que é patrimônio imaterial da humanidade. Ao contrário, tem a leveza de uma jovem e bela morena que atende pelo nome de Cuca Roseta, a cantora que vem encantando críticos não só em seu país. Este mês, ela faz sua primeira turnê pelo Brasil, a convite da Embaixada de Portugal, dentro da agenda cultural da Copa do Mundo, e incluiu shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Manaus e Belém. Por aqui, ela canta no palco do Theatro da Paz nesta quarta-feira, dia 18.

No show batizado de “Noites de Fado”, Cuca Roseta apresenta composições como “Fado do Perdão”, “Fados dos Sentidos”, “Fado Fé”, “Fado do Contra”, “Fado da Vaidade” e “Lisboa a Namorar”. Deve mostrar por que tem arrancado elogios de gente como Nelson Motta, que assina a produção musical do próximo disco da cantora. “Desde a primeira vez que a vi e ouvi, no filme ‘Fados’, de Carlos Saura, que teve participação de Caetano Veloso e Chico Buarque ao lado de grandes fadistas, senti em Cuca Roseta algo especial, que ia além da beleza mediterrânea e do canto preciso e emocionado, injetando energia e juventude à tradição do fado”, destacou.

O produtor ressalta ainda que a fadista “é querida e admirada por muitos artistas brasileiros”. Ela já cantou ao lado de Djavan e Vanessa da Mata, por exemplo. O nome de Cuca vem sendo desde o início ligado a grandes artistas. Seu disco de estreia foi produzido pelo argentino Gustavo Santaolalla, vencedor de dois Oscars e vários prêmios Grammy.

Ela já fez parte da banda portuguesa Toranja, mas garante que o fado, que descobriu aos 18 anos, é sua paixão, um gênero que, de acordo com ela, “não é superficial, é muito profundo, e não é para mostrar voz. O fado é a voz da alma, exige silêncio para se ouvir”.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias