plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Cronistas da Rua lançam disco na Black Soul Samba

O duo “Cronistas da Rua” lançará o disco “Tekoha”, nesta sexta-feira (28), às 20h, na Black Soul Samba. Além deles, a festa levará ao público convidados como “Dubalizer” (SP), com participação de Bruno B.O e no "Reggae Boat" dj “Rastamanic. O local do eve

O duo “Cronistas da Rua” lançará o disco “Tekoha”, nesta sexta-feira (28), às 20h, na Black Soul Samba. Além deles, a festa levará ao público convidados como “Dubalizer” (SP), com participação de Bruno B.O e no "Reggae Boat" dj “Rastamanic. O local do evento é o Los Piratas.

A festa terá a discotecagem do dj Truta, no Reggae Boat, e projeções do vj Rodrigo Sabbá. Ainda terá os bons sons dos dj’s do coletivo Black Soul Samba formado por Homero da Cuíca, Fernando Wanzeller, Eddie Pereira, Uirá Seidl e Kauê Almeida.

“Fizemos as composições nas quais misturamos rap com ritmos que gostamos e ouvimos desde quando criança, tais como: Samba, Reggae, Brega, entre outros e conectados também a música eletrônica”, diz Dime França sobre o disco “Tekoha”.

Desde 2011, as rimas de Dime e o beat box de Alonso ecoam pela Cidade das Mangueiras e também pelo Brasil. O que iniciou como uma simples brincadeira entre amigos, a partir do improviso, garantiu o primeiro lugar em um festival de rap e resultou no álbum “Tekoha”.

A palavra “Teko” significa modo de ser, modo de estar, cultura, comportamento, hábito, terra sagrada, assim definida pelo povo Guarani. “Tekoha” é a “terra sagrada” dos Cronistas.

O disco conta com as participações de Buiu BeatBox, Adriana Cavalcante, Luana Jones, Mr Break, HandBeat, Proefx e Wagner Bagão. São nove faixas que serão apresentadas ao público nessa sexta.

Segundo Dime o rap tem crescido no Pará e é muito bom o momento para o gênero. “Vários MCs e grupos surgindo e isso é muito bom para toda a cena local e nacional. Fico feliz de ver isso e fazer parte desse momento”, diz ele.

SERVIÇO

Black Soul Samba com o duo “Cronistas da Rua”. Nesta sexta-feira (28), às 20h, no Los Piratas (avenida Tamandaré, rua São Boa Ventura - próximo à praça do Arsenal). Ingressos: R$ 20, com meia entrada para estudantes. Informações: (91) 8347-1698.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias