plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
_

"Dom Casmurro- O Show" entra em cartaz hoje

A obra Dom Casmurro, de Machado de Assis, vai ser contada de maneira musicalizada pela Companhia Teatral Nós Outros e o selo Versivox. O espetáculo “Dom Casmurro – O Show” vai estar em cena hoje e amanhã, às 20 horas, no palco do Instituto Universidade

A obra Dom Casmurro, de Machado de Assis, vai ser contada de maneira musicalizada pela Companhia Teatral Nós Outros e o selo Versivox. O espetáculo “Dom Casmurro – O Show” vai estar em cena hoje e amanhã, às 20 horas, no palco do Instituto Universidade Popular (Unipop). A maneira que a obra de Machado de Assis será retratada no show faz parte do projeto “Romances Contados e Cantados”, que transforma grandes clássicos em espetáculos musicais.

No caso de “Dom Casmurro – O Show”, o diretor geral da apresentação, Carlos Correia Santos, foi o responsável em adaptar o livro em composições melódicas em toda sua estrutura, como música, cenas e leituras, e ainda se encarregou pelos vocais das canções e violão base, com o objetivo de transformar o um livro em um ato cênico. “A ideia é transformar o romance como se fosse show sonoro e cênico. É como se a obra fosse sendo lida através de nossas músicas adaptadas ao espetáculo”, explica Santos.

Já o diretor da Companhia Teatral Nós Outros, Hudson Andrade, é o responsável pela atuação e direção das cenas. De acordo com ele, o projeto amplia o sentido do gênero romance. “Quando se fala em romance, só vem na cabeça aquele formato de uma narrativa desenvolvida em capítulos. Mas esse gênero também se aplica a composições que misturam músicas e contação de histórias”, revela Hudson.

Esta é a segunda temporada do espetáculo em Belém. A primeira foi realizada em dezembro passado e, desta vez, as novidades são a presença de Iêrecê Corôa, como atriz convidada, e as participações especiais de Tábita Veloso – que desenvolveu os arranjos de guitarra para as músicas que são tocadas no show – e Giselle Griz, que vai apresentar um número solo, escrito exclusivamente para ela.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias