plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Peça com história lúdica é encenada em Belém

A peça “Fragmentos de Sonhos do Menino da Lua” que encanta plateias desde 2007, fica em cartaz na capital paraense, no Teatro Estação Gasômetro (Parque da Residencia), neste final de semana, hoje (16h e 18h) e amanhã (10h, 16h e 18h), com patrocínio da BR

A peça “Fragmentos de Sonhos do Menino da Lua” que encanta plateias desde 2007, fica em cartaz na capital paraense, no Teatro Estação Gasômetro (Parque da Residencia), neste final de semana, hoje (16h e 18h) e amanhã (10h, 16h e 18h), com patrocínio da BR Petrobrás Distribuidora. Entrada franca.

O espetáculo, uma premiada produção de Brasília, inspirada na obra L’Opera de la Lune do francês Jacques Prévert, conta a história de Miguel Moreno, um menino melancólico que nunca conheceu seus pais e que, à noite, é levado pela Lua para viagens fantásticas e poéticas. A narrativa é conduzida pela Senhorita Anaïs, uma atrapalhada professora de astronomia-filosófica que está à procura do verdadeiro amor.

A montagem explora a união entre a linguagem teatral, animação gráfica e música. A animação, feita pelo artista plástico João Angelini, foi elaborada artesanalmente com recortes de papel e aquarela. O cenário, criação de William Ferreira, traz carrinhos utilizados pelos atores e que apresentam várias possibilidades de uso. O tom surrealista, próprio do texto, também aparece no figurino criado por Alessandro Brandão e inspirado em Tim Burton. Para completar a atmosfera onírica, Mateus Ferrari compôs uma trilha original que cantada ao vivo pelo elenco.

Recortes de papel pintados com aquarela dão vida a bonecos de 15 centímetros. Eles se transformam em enormes desenhos de 1,5 m, que, quando projetados na tela de cinema, compõem o cenário. A animação ganha movimento com a fala e os diálogos dos personagens, e a sequência de desenhos se mistura, de forma sincronizada, às cenas.

Além de dirigir, Miriam Virna atua como a professora Senhorita Anais junto com elenco formado por três expoentes do teatro brasiliense: Alessandro Brandão, Catarina Accioly e William Ferreira. O espetáculo foi premiado no Zilka Salaberry de 2011, principal prêmio dedicado ao teatro para infância e adolescência no Brasil. Miriam Virna, diretora e autora do espetáculo, venceu o prêmio de Melhor Atriz. A montagem também foi indicada às categorias de cenário, dramaturgia e figurino.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias