plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

In Bust apresenta o espetáculo ‘Pinóquio’

Gepeto era um carpinteiro que vivia sozinho e sonhava em ter um filho. Um dia, ele decidiu fazer um boneco de madeira, que ganhou vida graças ao seu desejo. A história de Pinóquio, que faz parte da literatura infantil, ganhou vida em outubro do ano passad

Gepeto era um carpinteiro que vivia sozinho e sonhava em ter um filho. Um dia, ele decidiu fazer um boneco de madeira, que ganhou vida graças ao seu desejo. A história de Pinóquio, que faz parte da literatura infantil, ganhou vida em outubro do ano passado através no Pirão Coletivo, do teatro com bonecos do grupo In Bust. A atitude comum de oferecer teatro gratuito na cidade de Belém juntou vários coletivos de teatro, música, dança, circo e produção. E, neste sábado, o grupo In Bust apresenta gratuitamente o espetáculo “Pinóquio”.

A representação, que o coletivo estreou em outubro, conta a história original, com bonecos que são manipulados por dois atores. Paulo Ricardo Nascimento e Adriana Cruz entram em cena para encantar o público, que entre crianças e adultos que se fascinam com o enredo. “A própria história tem uma linha muito infantil, por conta da apropriação da Disney, mas por conhecer a história, o público de Belém entende que ela atinge todas as idades”, explica Paulo, frisando ainda que, o projeto do Pirão Coletivo tem o objetivo criar mais espaços de espetáculos gratuitos em Belém. “Belém está carente de teatro gratuito, e nós nos mobilizamos desta forma, entendendo que a população precisa beber e comer teatro”, frisa.

A história original de Pinóquio, e das suas aventuras ou desventuras, é muito mais rica. Permite inúmeras leituras por públicos de diferentes idades. “É por si só, uma grande aventura entregar-se a este Pinóquio. Os adultos podem interpretar de forma diferente do público infantil, mas ambos levam um aprendizado diferente para casa”, declara Paulo.

SERVIÇO

O espetáculo acontece neste sábado (15), às 19h, no Casarão dos Bonecos, localizado na avenida 16 de Novembro, 815. A entrada é franca (pague quanto puder).

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias