plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
_

Eventos para celebrar o dia da Poesia

Em alusão ao Dia da Poesia, eventos gratuitos serão realizados em espaços culturais de Belém. A Companhia Teatral Nós Outros, em parceria com o selo Versivox, promove a 2ª edição da Festa Paraense da Poesia, das 18h às 21h, no Sesc Boulevard. Já o Movi

Em alusão ao Dia da Poesia, eventos gratuitos serão realizados em espaços culturais de Belém. A Companhia Teatral Nós Outros, em parceria com o selo Versivox, promove a 2ª edição da Festa Paraense da Poesia, das 18h às 21h, no Sesc Boulevard. Já o Movimento Extremo Norte, realiza um grande evento de lançamento do livro ‘Antologia Eco Poética’, às 19h, no Centur.

A 2ª Festa Paraense da Poesia terá como ponto alto a estreia de ‘O Samba Veio no Navio Negreiro’, novo espetáculo do Versivox, que parte do poema homônimo de Castro Alves. A apresentação conta com as participações especiais do violonista Renato Rosas, da cantora Ani Barbosa, da bailarina Iêrêcê Amaral Corôa, do cantor Carlos Correia Santos e dos atores Alexandre da Silva e Karina Cristina Lima.

Outra estreia que acontece na programação é a de ‘Versos Bardos’, uma performance criada pela ‘Nós Outros’ em que os atores Hudson Andrade, Iêrêcê Corôa e Nilton Cézar utilizam os sonetos de Shakespeare para celebrar a poesia e homenagear aquele que é considerado o maior escritor de língua inglesa.

Contando com a participação de diversos poetas paraenses, será realizado dentro do evento, o Rota Intercâmbio - no qual a poesia e a visão de mundo de autores selecionados são apresentadas a partir da sua poética. Nesta edição será abordado o trabalho da poetisa, escritora e educadora Rita Melém. A festa também promove o lançamento e sessão de autógrafos do novo romance de Carlos Correia Santos, ‘Diapetelo e o Coração de Madia’, que tem como pano de fundo o tráfico de escravos africanos.

O livro “Antologia Poética” fruto do projeto “Antologia Eco Poético Extremo Norte”, de iniciativa do Instituto Cultural Extremo Norte, será lançado no próximo dia 14 de março durante encontro multicultural na Praça do Artista, no térreo da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (Centur), e reunirá profissionais das áreas de Literatura, Poesia, Música, Dança e Teatro em um grande espetáculo aberto ao público.

ANTOLOGIA POÉTICA

Os músicos Alcyr Guimarães e Tomil Paixão, os bailarinos Nonato e Géssica, os contadores de histórias do Grupo Ayvu Rapta são alguns artistas que participarão do lançamento do livro ‘Antologia Eco Poético’, contendo trabalhos de 63 poetas, além de CD com obras lítero-musicais.

A programação começará às 18h, na Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, com apresentação da obra e sessão de autógrafos, acompanhados de declamações de poesia e show musical. O evento é aberto e conta com programação paralela incluindo contação de histórias e espetáculo de dança.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias