plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Palestra inicia a programação do Prêmio Diário

Platéia cheia, olhares atentos e uma conversa recheada de conhecimentos e experiências, assim começou a programação da 5º edição do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, realizada na noite desta quinta-feira (13), no Cine-teatro do Centro Cultural Se

Platéia cheia, olhares atentos e uma conversa recheada de conhecimentos e experiências, assim começou a programação da 5º edição do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, realizada na noite desta quinta-feira (13), no Cine-teatro do Centro Cultural Sesc Boulevard.

>> Veja a fotogaleria

Estudantes de artes visuais, pesquisadores, professores e profissionais da área de fotografia, lotaram a sala do Sesc Boulevard, para um debate com os membros da comissão de seleção deste ano, Alexandre Santos e Rubens Fernandes Junior.

O fotógrafo e pesquisador em arte, Mariano Klautau Filho, foi o responsável pela mediação do debate, que abordou os campos de expansão da fotografia contemporânea.

A mesa-redonda de hoje, intitulada como "Fotografia - Campos de expansão", foi a primeira ação da programação que seguirá até o mês de junho. De acordo com Mariano Klautau, outros cursos, palestras, workshops e debates ainda acontecerão. "Hoje foi apenas a abertura do ciclo de encontros que ainda teremos. Até o final do projeto, iremos ter outros convidados e outros temas serão abordados", afirma Mariano.

O primeiro convidado para participar do debate desta quinta, foi o historiador e crítico de arte, Alexandre Santos. Com a fala "Fotografia e espreita: a noite nas imagens de Brassaï e Kohei Yoshiyuki".

Já o pesquisador e crítico de fotografia Rubens Fernandes, abordou o tema "Ver e olhar. Olhar e imaginar". O público presente acompanhou a palestra de Rubens, com uma série de imagens fotográficas catalogadas pelo pesquisador.

Fotos que repercutiram nos últimos meses, como o selfie do Oscar e de Barack Obama com a chefe do governo dinamarquês Helle Thorning-Schmidt, durante a cerimônia em homenagem a Nelson Mandela, também foram lembrados e debatidos.

Criado em 2010, o Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é um projeto nacional que incentiva a cultura, a arte e a linguagem fotográfica em toda a sua diversidade.

Veja mais imagens do evento aqui.

(Adriana Pereira/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias