plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Exército inscreve para áreas de saúde e música

Seguem abertas as inscrições para dois concursos públicos para admissão aos Cursos de Formação de Sargentos de Saúde e de Músicos do Exército, até o dia 7 de julho.  No total, são ofertadas 160 vagas, sendo 80 para cada um. Os exames intelectuais estão p

Seguem abertas as inscrições para dois concursos públicos para admissão aos Cursos de Formação de Sargentos de Saúde e de Músicos do Exército, até o dia 7 de julho.

No total, são ofertadas 160 vagas, sendo 80 para cada um. Os exames intelectuais estão previstos para o dia 12 de outubro. Os editais não informam os salários dos cargos.

As inscrições nos dois concursos podem ser feitas por meio de ficha de inscrição, disponibilizada no site da Escola de Sargentos das Armas. O valor da taxa de participação é de R$ 70. Os cursos serão ministrados a partir de maio de 2015, com término em novembro de 2016.

SELEÇÃO

Os interessados em participar da área da saúde devem ter concluído o ensino médio, possuir, no mínimo, 17 e, no máximo, 26 anos de idade, medir, no mínimo, 1,60 de altura, para o sexo masculino, ou 1,55m, para o sexo feminino, e ter concluído o curso técnico em enfermagem. Para estes candidatos, o concurso será realizado em duas etapas, sendo a primeira composta por exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde e exame de aptidão física; e a segunda por revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.

As especialidades ofertadas para os músicos são clarineta (17), fagote em dó/contra-fagote em dó (2), flauta em dó/flautim em dó (3), oboé em dó/corne-inglês (2), saxhorne (8), saxofone (11), tuba (7), trombone (11), trompa (4) e trompete (15). As regras para participação na seleção são as mesmas já citadas, com exceção do curso técnico em enfermagem. Neste caso, o certame contará com exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física, exame de habilitação musical, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.

(DOL com infomações do Correio Web)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias