plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Concurso do MAPA tem seleção de remoção autorizada

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Néri Geller, autorizou a realização de um concurso de remoção para servidores da pasta. A decisão é uma tentativa de anular a suspensão do concurso público do Mapa, com 796 vagas, paralisado desde a sem

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Néri Geller, autorizou a realização de um concurso de remoção para servidores da pasta. A decisão é uma tentativa de anular a suspensão do concurso público do Mapa, com 796 vagas, paralisado desde a semana passada pela Justiça Federal do Amazonas, que foi a favor de oito fiscais federais agropecuários que exigem seu direito de remoção para localidades oferecidas no concurso como opção de lotação para os aprovados - Atualmente eles trabalham nas cidades amazonenses de Manaus e Tabatinga, mas tem origem em outros estados do país.

Segundo a autorização, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (17/4), o concurso de remoção contemplará a mesma quantidade de vagas do concurso público, assim como as mesmas localidades, sem prejuízo dos candidatos já inscritos no certame em andamento.

Para o secretário executivo do ministério, Gerardo Fontelles, “com essa medida, o Mapa apresenta uma defesa que anula o argumento sobre o concurso de remoção. Esperamos, agora, que a justiça reverta a decisão o quanto antes para que possamos dar continuidade ao certame”. Já o coordenador-geral de administração de pessoas do ministério, Vanderlei Lourenço, garantiu que o remanejamento de servidores não vai prejudicar o quadro de pessoal.

Serão beneficiados os servidores ocupantes de cargos efetivos de fiscal federal agropecuário, agente de atividades agropecuárias, agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal, técnico de laboratório, auxiliar de laboratório, administrador, agente administrativo, bibliotecário, contador, economista, engenheiro, geógrafo, psicólogo e técnico de contabilidade.

(DOL com informações do Correio Web)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias