plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Justiça anula questões de concurso da Ufopa

Uma liminar deferida pela Justiça Federal nesta segunda-feira (31), determinou que a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), localizada em Santarém, e a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) anulem duas (33 e 37 da prova) questõ

Uma liminar deferida pela Justiça Federal nesta segunda-feira (31), determinou que a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), localizada em Santarém, e a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) anulem duas (33 e 37 da prova) questões do concurso público para o preenchimento do cargo de assistente de administração.

Os pontos, conforme decisão da 1ª Vara da Subseção de Santarém, deverão ser atribuídos “a todos os candidatos do certame”.Como a decisão, a ordem dos classificados no certame deve ser alterada.

O juiz federal Airton Portela, que expediu a liminar, estabeleceu o prazo de cinco dias para que o Ministério Público Federal (MPF), autor da ação, providencie a citação, por edital, de todos os candidatos já nomeados no concurso, sob pena de ser extinto o processo. Ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília (DF).

Lançado em novembro do ano passado, o concurso, que teve a Fadesp como organizadora, abriu 83 vagas para unidades da Ufopa nos municípios de Santarém, Oriximiná, Juruti e Óbidos, além de oito vagas em Santarém para pessoas com deficiência. Foram inscritos 9.578 candidatos para as vagas de ampla concorrência e 52 candidatos para as vagas para pessoas com deficiência.

(DOL com informações da assessoria de comunicação da Justiça Federal do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias