plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

MPF pede alteração em gabarito de concurso

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Justiça por meio de uma ação ajuizada nesta segunda-feira (17), que determine a alteração urgente do gabarito de duas questões do último concurso público para o cargo de assistente administrativo da Universid

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Justiça por meio de uma ação ajuizada nesta segunda-feira (17), que determine a alteração urgente do gabarito de duas questões do último concurso público para o cargo de assistente administrativo da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

As informações foram repassadas em um comunicado enviado pela assessoria de imprensa do órgão, na tarde de hoje. Segundo o comunicado, O MPF entende que houve erros grosseiros da banca examinadora nessas duas questões e quer a anulação da questão 33 e a retificação do gabarito da questão 37. A nota esclarece que "Para o MPF, a alternativa 'a' deve ser considerada como a única correta da questão 37".

Os pontos referentes à questão 33 devem ser atribuídos a todos os candidatos e os pontos da questão 37 devem ser exclusivamente registrados para os candidatos que assinalaram a alternativa “a” na grade respostas, e a questão 33 precisa ser anulada porque tem duas respostas corretas e a 37 deve ter seu gabarito retificado porque a resposta considerada correta pela organização do concurso é errada".

A ação, assinada pelo procurador da República Carlos Eduardo Raddatz Cruz, requere ainda à Justiça Federal em Santarém que, caso as alterações no gabarito provoquem mudanças na lista final de classificados, seja ordenada a nomeação urgente de todos os candidatos dessa nova lista, até a posição de número 34, desde que o candidato não tenha já sido nomeado na lista antiga.

As investigações do MPF no caso foram iniciadas a partir de denúncias de candidatos.“Já há alguns candidatos que, de forma individual,ingressaram com mandados de segurança na Justiça Federal em Santarém, buscando a anulação das mencionadas questões, tendo as respectivas liminares sido deferidas, o que gera insegurança jurídica e quebra de isonomia do certame, na medida em que alguns candidatos acabam por ser beneficiados pela correção judicial e outros não, a recomendar, portanto, uma atuação coletiva”, destaca o procurador da República na ação.

Concurso

Lançado em novembro do ano passado, o concurso para o cargo de assistente em administração da Ufopa abriu 83 vagas para unidades da universidade em Santarém, Oriximiná, Juruti e Óbidos, além de oito vagas em Santarém para pessoas com deficiência. Foram inscritos 9.578 candidatos para as vagas de ampla concorrência e 52 candidatos para as vagas para pessoas com deficiência.

Leia a íntegra da ação

(DOL com informações do MPF/PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias