Notícias / Concursos e Empregos

DOL CONCURSOS

Últimos dias de inscrições no concurso da PM Alagoas; são 500 vagas para ensino médio

Terça-Feira, 17/07/2018, 14:38:41 - Atualizado em 17/07/2018, 15:04:57 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Últimos dias de inscrições no concurso da PM Alagoas; são 500 vagas para ensino médio (Foto: Divulgação)
O certame oferece 500 vagas para soldado combatente. (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar do estado de Alagoas abriu concurso público para preenchimento de 500 vagas para soldado combatente. As vagas são destinadas para candidatos com nível médio. A remuneração é de R$ 3.744,47.

REQUISITOS

Para concorrer às vagas os candidatos devem ter nacionalidade brasileira; idade mínima de 18 anos e máxima de 30; ensino médio completo; ter aptidão física e intelectual, comprovada por exames específicos; ter sanidade física e mental, comprovada por exames específicos; possuir bons antecedentes, comprovados por certidões de antecedentes criminais da Justiça Federal, da Justiça Estadual, da Justiça Eleitoral e da Polícia Judiciária da(s) jurisdição(ões) onde residiu nos últimos cinco anos, obedecida a validade do próprio documento; estar quite com o serviço militar, se do sexo masculino; estar quite com as obrigações eleitorais; entre outros.

INSCRIÇÕES

Os interessados no certame podem se inscrever até às 18h do dia 24 de julho de 2018, no site do Cespe. O valor da taxa de inscrição é de R$ 95.

É HORA DE SE PREPARAR

Se você almeja o ingresso na corporação da PM de Alagoas, confira o material que O DOL Concursos destacou para garantir sua aprovação. Separamos uma apostila em dois volumes que podem ser adquiridas tanto de forma impressa como digital, com os conteúdos de língua portuguesa, noções de informática, ciências sociais, atualidades, noções de direito, direito administrativo, direito constitucional, direito processual penal, direitos humanos, legislação pertinente ao policial militar de alagoas, matemática e prara reforçar seus estudos ainda leva um CD-ROM com uma vídeo aula, com dicas, testes nos conteúdos de português e matemática! Aproveite e conquiste a sua vaga!

ETAPAS DO CONCURSO

Os inscritos serão submetidos à provas objetivas (de caráter eliminatório e classificatório); avaliação médica das condições de saúde física e mental e teste de aptidão física (ambos de caráter eliminatório); comprovação documental e investigação social (de caráter eliminatório). 

A aplicação da prova objetiva será realizada no dia 30 de setembro de 2018, nas cidades de Maceió e Arapiraca, com duração de 3h e 30min. Os locais e horário de realização de provas devem ser divulgados no dia 20 de setembro.

(DOL)





Comentários

Destaques no DOL