Notícias / Concursos e Empregos

DOL CONCURSOS

Como manter o ritmo de estudos para concurso durante a Copa

Quarta-Feira, 13/06/2018, 09:07:05 - Atualizado em 13/06/2018, 12:23:17 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Como manter o ritmo de estudos para concurso durante a Copa (Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)
Antes e depois das partidas, é importante manter a concentração. (Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)

A Copa do Mundo está chegando e o país praticamente para nos dias de jogos. Quando a seleção entra em campo, tudo é diferente. Focar nos estudos durante esse período é um grande desafio para qualquer concurseiro. Não é fácil estudar enquanto a maioria está festejando. É preciso manter a concentração e o planejamento para estudar os conteúdos.

Uma coisa é certa, você não vai querer perder a chance de passar em um concurso. Por isso, deixar de lado os estudos durante a Copa do Mundo está fora de cogitação. 

Posso vestir a camisa e torcer pelo Brasil? 

Claro que pode! Mas é preciso manter um planejamento para conciliar as duas coisas: estudar e torcer. 

“Você tem que ter noção do que está fazendo, do que está empenhando, qual é a sua meta e se a distração irá te atrapalhar a chegar lá”, enfatiza Fernando Mesquita, professor e servidor público aprovado em 14 concursos públicos.

Então, se você é daqueles que curtem torcer, a melhor estratégia durante os jogos é usar o mesmo modelo de preparação da seleção. Você ficará concentrado no seu local de estudos e só sairá para assistir aos jogos. Você pode gastar duas horas acompanhando uma partida, mas estudar durante o restante do dia! 

Esse será um excelente momento para você relaxar, mas sem exageros. Nada de bebidas alcóolicas ou qualquer coisa que afete sua energia para os estudos. Além disso, dê preferência em assistir os jogos em casa. 

(DOL)





Comentários

Destaques no DOL