Notícias / Concursos e Empregos

CAPACITAÇÃO

Curso esclarece diretrizes de prevenção de incêndio para engenheiros

Terça-Feira, 10/04/2018, 11:10:47 - Atualizado em 10/04/2018, 11:16:09 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Curso esclarece diretrizes de prevenção de incêndio para engenheiros (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Noções sobre diretrizes gerais na prevenção e combate a incêndios e suas aplicações em projetos. Esses são alguns dos temas abordados no curso "Projetos Contra Incêndios: elaboração e dimensionamento de hidrantes", que será realizado em Belém pela Multiverso Engenharia.

O curso é destinado a estudantes e profissionais do ramo da Engenharia Civil, Aquitetura e Segurança do Trabalho, atendendo a determinação da "Lei Kiss", de autoria da deputada federal Elcione Barbalho, que estabelece medidas para prevenção e combate a incêndio e a desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público para todo o País.



O curso será realizado nos dias 13, 14 e 15 de abril, ministrado pelo Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho Deivison Guerreiro, que atua como professor no curso de pós-graduação em faculdades de Belém, e pelo Engenheiro Civil Francisco Átila, de São Paulo, que irá falar sobre a experiência com os estudantes e profissionais do curso de Engenharia e Arquitetura do Estado do Pará e região norte. 

No curso, serão abordados temas como dimensionamento de saídas de emergências, Plano de Emergências, extintores e Hidrantes, bem como outros parâmetros normativos para a segurança de pessoas em edificações e aprovação junto ao corpo de bombeiros do estado.

“É preciso que o engenheiro e o arquiteto tenham o conhecimento para elaborar um projeto contra incêndio em conformidade com as normas técnicas vigentes, podendo ser responsabilizados pela falta de expertise em segurança contra incêndio e emergência", afirma Deivison Guerreiro, "Por um lado, um projeto bem planejado implica diretamente na qualidade da segurança e no tempo de aprovação junto ao Corpo de Bombeiros, e por outro, se ele for superdimensionado poderá custar mais de 90% para a sua execução”.

As inscrições seguem até o dia quinta-feira (12). O curso será realizado no Hotel Holiday Inn Express, na rodovia BR-316, km 01, sem número, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. O aluno terá direito a planilha para dimensionamento de bombas, material didático e certificado.

Mais informações pelo telefone (91) 98015-9897 e no site da Multiverso Engenharia.

(DOL)





Comentários

Destaques no DOL