Notícias / Concursos & Empregos

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Divulgados aprovados para defensor substituto

Quarta-Feira, 14/10/2015, 15:19:13 - Atualizado em 14/10/2015, 16:31:12 Ver comentário(s) A- A+

Divulgados aprovados para defensor substituto (Foto: Divulgação/Defensoria Pública)
(Foto: Divulgação/Defensoria Pública)

O Diário Oficial do Estado publicou na edição desta quarta-feira (14), a relação, por ordem alfabética, com os nomes dos 54 candidatos aprovados na prova oral do IV Concurso Público para o Cargo de Defensor Substituto da Defensoria Pública do Estado do Pará.

O presidente da Comissão Organizadora do certame, defensor público Bruno Braga, informou que dos 64 candidatos habilitados à prova oral, 63 participaram dessa última avaliação e os 54 aprovados obtiveram a média de 8,2 como nota na prova oral. “A média foi extremamente alta. Quem tirou menos que isso não ficou entre os 54”, destacou.

Nesta quinta-feira (15) e sexta-feira (16), a Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FPM), realizadora do concurso, receberá os recursos de candidatos que discordarem das notas atribuídas pela banca examinadora da prova oral, que ocorreu nos dias 3 e 4 de outubro, no colégio Ideal.

A expectativa é de que nas próximas semanas sejam feitas as análises desses recursos, para que somente depois disso seja feita a publicação do resultado definitivo, aí sim, com a lista final dos 54 aprovados na prova oral. A fase seguinte é a pontuação após a análise de títulos, que vai gerar uma nova publicação com a classificação.  “Todo o processo do concurso será encerrado até o final de novembro”, prevê Bruno Braga.

O presidente da comissão organizadora do certame acredita que o nível dos aprovados está além do esperado. O elevado preparo dos candidatos vai refletir, segundo ele, na qualidade do atendimento que a população do interior do Estado terá, partir da incorporação desse novo grupo no quadro de defensores públicos.

(DOL com informações da Defensoria Pública)


 

Leia também:

Comentários