plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Crianças homenageiam Maria de Nazaré

Milhares de crianças tomaram as ruas do entorno da Basílica Santuário de Nazaré, na manhã de ontem, durante a 28ª edição da Romaria das Crianças, 9ª procissão da programação oficial da quadra nazarena. Vestidas de branco e com asas de papel, muitas delas

Milhares de crianças tomaram as ruas do entorno da Basílica Santuário de Nazaré, na manhã de ontem, durante a 28ª edição da Romaria das Crianças, 9ª procissão da programação oficial da quadra nazarena. Vestidas de branco e com asas de papel, muitas delas acompanharam a procissão em um dos quatro carros de promessas que seguiram à frente da berlinda com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré.

Após a saída na avenida Nazaré, a procissão seguiu pela avenida 14 de Março, onde muitas famílias já aguardavam pela berlinda. Os pequenos Yasmim, de 7 anos, e Geovani, de 4 anos, participaram da romaria no carro dos anjos. Madrinha de Yasmim, a empresária Cláudia Rodrigues explicou que esta foi a primeira vez que os irmãos saíram nesse carro. “Desde muito pequenos eles acompanham a Romaria das Crianças”, afirma. “A Yasmim veio vestida de Maria e o Geovani de Anjo Gabriel”, afirma.

PARTICIPAÇÃO

Com fantasias de anjos ou não, as crianças acompanharam a procissão ora nos ombros dos pais, ora caminhando. Ainda no início da romaria, a revendedora Lucilene Pantoja, 42 anos, acompanhava os dois filhos – Oséas, de 17 anos, e Maria Clara, de 9 - que participavam pela primeira vez da Romaria das Crianças. “A escola deles vai participar esse ano e eles fizeram questão de participar”.

Lucilene conta que os filhos, desde muito pequenos, foram ensinados sobre a importância da fé em Deus e em Nossa Senhora de Nazaré. “Nós sempre participamos da Trasladação, mas da Romaria das Crianças é a primeira vez”, destacou. “Eu acho muito importante incentivar a fé neles desde cedo porque isso é muito bom para a própria educação deles. É fundamental que eles cresçam sabendo os ensinamentos de Deus e por isso os incentivo desde muito pequenos”.

Antes que a berlinda com a imagem peregrina de Nossa Senhora tomasse as ruas, os fiéis participaram de uma missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, na Basílica Santuário de Nazaré. A procissão saiu embalada pelo badalar dos sinos da igreja e sob o cântico de Vós Sois o Lírio Mimoso.


(Foto: Pedro Guerreiro/Diário do Pará)

GRAÇA

Acompanhada pelo pai e pela mãe, Jeniffer Fernanda, 5 anos, cumpria a promessa feita quando ela própria ainda era apenas um sonho na vida dos pais. Com dificuldades para engravidar, a dona de casa Jéssica Miranda, 27, pediu à santa que lhe concedesse a graça de conseguir engravidar. Se atendida, levaria a filha vestida de anjo na Romaria das Crianças por 5 anos.

“A Jeniffer foi muito esperada por nós. Foi uma bênção de Nossa Senhora”, disse. “Esse ano ela completou cinco anos. Então é o último ano da promessa. Eu fico feliz de saber que eu pude agradecer à Nossa Senhora como eu prometi”.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias