plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Turistas já sentem o clima do Círio

Turistas que chegaram à capital paraense ontem (09), desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belém, no bairro de Val-de-Cans, sob as bênçãos de Nossa Senhora de Nazaré. As aeronaves que ali pousavam eram recebidas com jatos de água benta, uma homenage

Turistas que chegaram à capital paraense ontem (09), desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belém, no bairro de Val-de-Cans, sob as bênçãos de Nossa Senhora de Nazaré. As aeronaves que ali pousavam eram recebidas com jatos de água benta, uma homenagem conduzida por bombeiros militares. Os passageiros também tiveram a oportunidade de estar mais perto da Santa durante uma missa celebrada por Dom Antônio Assis, na área de desembarque, com a presença da imagem peregrina da Virgem Maria.

A iniciativa faz parte da programação do receptivo aos turistas do Círio 2018 que será realizada no Aeroporto Internacional de Belém até a próxima sexta-feira (12), nos horários de maior movimento, das 12h às 17h. No período da tarde, os turistas foram recebidos com a apresentação de grupos de carimbó e com lembranças como fitas e pacotinhos de cheiro-do-Pará. No decorrer da programação, os visitantes poderão conferir ainda shows folclóricos e apresentação da banda de música das Forças Armadas.

Superintendente do aeroporto, Fábio Rodrigues explica que a ação tem o objetivo de mostrar ao turista a sua importância, além de demonstrar um pouco da cultura paraense. “A gente se esforça para mostrar essa fé, essa cultura para que o turista volte. Para isso, desenvolvemos toda uma rotina de receptivo dentro do aeroporto”, pontua o superintendente. Ele destaca que para o Círio 2018 houve um acréscimo de 20% no número de passageiros que desembarcam no aeroporto para participar da festa religiosa em Belém.


(Foto: Pedro Guerreiro/Diário do Pará)

ALEGRIA

A oficial de Justiça Pedrina Menezes, 62, literalmente, entrou no ritmo do carimbó. Animada, a turista que veio de Goiânia, em Goiás, participará do Círio de Nazaré pelo 3º ano consecutivo. Ela só retorna para casa no final de novembro. Enquanto isso vai aproveitar para curtir o filho que mora em Belém. “É maravilhoso. As pessoas já ficam mais animadas. O Círio é uma festa muito bonita. Sou católica e tinha vontade de assistir. É uma fé estupenda. E meu filho veio morar aqui a trabalho e aí tive oportunidade de vir todo ano”, diz.

A professora aposentada Lídia Helena Souza, 70, também visita a capital neste período pela 3ª vez. Ela veio do Rio de Janeiro, sua terra natal, e o motivo não poderia ser diferente: participar do Círio. “Tenho parentes em Belém. Acho ótima essa recepção. É uma cultura linda. A presença da Santa é o que mais chama atenção no Círio. Assisto uma missa na basílica na quinta-feira e, por isso, procuro chegar mais cedo”, conta.

O casal de representantes comerciais Milton Corrêa, 58, e Edemice Corrêa, 53, também não deixam de vir nesta época do ano. Ele é paraense e tem a família morando na capital. Já Edemice é natural do Mato Grosso do Sul e confessa ser apaixonada pela celebração católica. “Faço questão de estar aqui pra viver esse momento com a família. Essa devoção é contagiante”, pondera Edemice que reside em Porto Velho, Estado de Rondônia, com o esposo.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias