plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Belém é homenageada com Projeto 'Círio de Rio'

Chega mais um Círio de Nazaré em Belém, momento de esperança e renovação de fé aos devotos da padroeira dos paraenses. E os fiéis que visitarem o Boulevard Shopping no mês de outubro poderão apreciar o Projeto Círio de Rio, com uma história de cultura e f

Chega mais um Círio de Nazaré em Belém, momento de esperança e renovação de fé aos devotos da padroeira dos paraenses. E os fiéis que visitarem o Boulevard Shopping no mês de outubro poderão apreciar o Projeto Círio de Rio, com uma história de cultura e fé, a partir de traços da maior festa religiosa do Brasil.

Logo no primeiro piso do empreendimento, os clientes são recepcionados por uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré de três metros e meio de altura. Após passarem pela santa, um caminho construído com canoas, decoradas com elementos regionais, estará no 2º e 3º pisos.

(Foto: Divulgação/Boulevard Shopping)

Para chegar ainda mais perto da cultura paraense e recriar o sentimento de estar no mercado do Ver-o-peso, o maior da América Latina, em uma loja do 3º piso foi aberto o mercadão, onde presentes, materiais relacionados ao Círio, entre outros artigos, serão vendidos. Ainda no terceiro piso, uma exposição de berlindas, decoradas pelo paisagista Paulo Morelli, responsável pela arte floral das berlindas oficiais do Círio, foi aberta.

(Foto: Divulgação/Boulevard Shopping)

Quatro berlindas enriquecem o Projeto. A primeira conta com arte floral, feita somente com folhagens, reforçando a força que a Amazônia possui e toda a pluralidade de espécies que temos em nossas matas; a segunda remete às cordas e aos anjos, reforçando os momentos de fé e sacrifício encontrados dentro da procissão. A terceira conta com resíduos reciclados, como um apelo sobre a quantidade de lixo depositada nas ruas após todas as procissões. Já a quarta berlinda é feita por crochê, com uma leitura moderna, mas, também, reflexiva.

(Foto: Divulgação/Boulevard Shopping)

No piso tem ainda exposição de painéis que criam conexões entre o Círio, os ribeirinhos e os realizadores do Projeto.

O objetivo principal do Círio de Rio é, também, trazer para a cidade um pouco do Círio vivido por ribeirinhos em ilhas e todos os elementos possíveis deste cenário, regado de arte, cultura e religiosidade.

(Com informações do Boulevard Shopping)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias