plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Missa do Mandato dará inicio ao 225º Círio de Nazaré nesta segunda-feira

A Missa do Mandato, realizada na noite desta segunda-feira (28), celebrada às 18h, na Basílica Santuário, dará largada para o 225º Círio de Nazaré, maior procissão religiosa do mundo. A expectativa é que cerca de 3.000 fiéis, representando as quase 90 Pa

A Missa do Mandato, realizada na noite desta segunda-feira (28), celebrada às 18h, na Basílica Santuário, dará largada para o 225º Círio de Nazaré, maior procissão religiosa do mundo.

A expectativa é que cerca de 3.000 fiéis, representando as quase 90 Paróquias da Região Metropolitana, vinculadas à Arquidiocese de Belém participem da missa, que será presidida pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira.

Um dos momentos mais aguardados da Missa do Mandato, marcado pela emoção, é a benção e a outorga que o arcebispo de Belém dará aos dirigentes e participantes das peregrinações, permitindo-lhes conduzir a Senhora da Berlinda aos lares onde será recebida.

No mesmo dia, dá-se também a benção das imagens de Maria Santíssima, as quais deixam a Basílica Santuário e levam o esplendor e a graça de Nossa Senhora aos quatro cantos da cidade.

A loja Lírio Mimoso, instalada ao lado da Basílica, iniciará também a comercialização dos 5.500kits de evangelização do Círio 2017, cada qual contando uma Imagem da Virgem Santa, 15 cartazes do Círio e 15 livros de peregrinação.

Segundo balanço do Dieese/PA e da Diretoria da Festa de Nazaré, as imagens abençoadas da virgem peregrina deverão visitar cerca de 110 mil residências na capital paraense e no interior do Pará, com a participação e evangelização de aproximadamente 1.700.000 fiéis, não sendo computadas as visitas em empresas, hospitais e órgãos públicos federais, estaduais e municipais.

Paralelo ao aspecto religioso, segundo o Dieese/PA também será altamente expressivo o impacto do Círio na economia de Belém e no Pará. O impulso será gerado em variados setores da economia, com efeitos positivos na geração de emprego e renda e, na circulação de moeda, bens e serviços.

Estudos conjuntos do Dieese/PA e da Diretoria da Festa de Nazaré comprovam o contínuo crescimento do Círio a cada ano. Em 2016, cerca de 2 milhões de pessoas participaram da festa, fazendo girar na economia paraense um montante estimado em cerca de R$ 1 bilhão.

As análises apontam uma tendência permanente de crescimento no envolvimento e participação direta dos fiéis ao longo dos anos, possibilitando prever números ainda maiores em 2017.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias