plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Comissão da chacina se encontra com diretor da PF

A deputada federal Elcione Barbalho esteve reunida com o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, para obter mais informações sobre o andamento das investigações que apuram a morte de dez pessoas na fazenda Santa Lúcia, em Pau d’Arco. O encontro

A deputada federal Elcione Barbalho esteve reunida com o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, para obter mais informações sobre o andamento das investigações que apuram a morte de dez pessoas na fazenda Santa Lúcia, em Pau d’Arco. O encontro de ontem, na sede da PF, em Brasília, integra as atividades da comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha o caso, sob a coordenação da parlamentar. Os deputados Éder Mauro e Arnaldo Jordy também participaram da reunião.

Segundo Elcione, a participação da PF demonstra a gravidade do crime e reforça a necessidade de apuração da responsabilidade dos envolvidos, independemente do histórico das vítimas e do conflito agrário da região. As investigações da PF ocorrem em paralelo ao inquérito realizado pela Polícia Civil do Pará. “Não é admissível que, em um Estado com as dimensões territoriais do tamanho do Pará, nós ainda tenhamos gente morrendo por causa de disputa de terra. Nós, do Legislativo, apoiamos e acompanhamos as averiguações policiais que estão sendo realizadas nesse caso. O que aconteceu nessa fazenda foi um fato muito grave e a sociedade precisa ser informada sobre as reais circunstâncias dessas mortes”, informou a deputada.

Durante a reunião, Leandro Daiello garantiu aos deputados que o esclarecimento das mortes é uma prioridade para a PF e que a organização tem disponibilizado agentes, peritos e recursos técnicos necessários para elucidar o caso. “Os problemas sociais não podem virar problemas policiais, e isso tem sido recorrente nos últimos anos. O esclarecimento desse caso é uma prioridade e não vamos poupar esforços. Todas as contradições precisam ser esclarecidas no inquérito, para que não haja dúvida posteriormente”, explicou Daiello.

COMISSÃO

A comissão externa da Câmara dos Deputados foi criada no dia 1º de junho, requerida pela deputada Elcione.

Além da parlamentar, o grupo é composto pelos deputados Beto Salame, delegado Éder Mauro, Arnaldo Jordy e Edmilson Rodrigues.

No início deste mês, os deputados federais estiveram em Belém para debater o relatório produzido pela comissão de deputados da Alepa que esteve na fazenda no dia seguinte às mortes.

Na oportunidade, os deputados também ouviram autoridades do Sistema de Segurança Pública do estado.

(Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias