plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Juventude faz romaria à Nossa Senhora de Nazaré

Pelo 15º ano, as ruas de Belém ganham a animação e a fé dos jovens com a Romaria da juventude, que em 2016 percorreu o maior de seus percursos, quase 10 quilômetros de extensão. A saída ocorreu por volta das 15h deste sábado (15), da Paróquia Mãe da Di

Pelo 15º ano, as ruas de Belém ganham a animação e a fé dos jovens com a Romaria da juventude, que em 2016 percorreu o maior de seus percursos, quase 10 quilômetros de extensão.

A saída ocorreu por volta das 15h deste sábado (15), da Paróquia Mãe da Divina Providência, em Val-de-Cães com previsão de chegada às 19h na Basílica Santuário. (Foto: Marco Santos/Diário do Pará)

De acordo com informações da Basílica, o percurso compreende a saída da Paróquia na avenida Júlio César, seguindo pela Pedro Álvares Cabral, Dr. Freitas, Pedro Miranda, Alcindo Cacela, José Malcher, Generalíssimo, Nazaré até chegar à Praça Santuário.​​

A mudança do local de saída acontece frequentemente com o objetivo de contemplar todas as comunidades católicas. (Foto: Marco Santos/Diário do Pará)

As principais características do cortejo são a animação e alegria dos jovens que levados pela fé demonstram cantam, louvam e oram ao som de um trio elétrico que acompanha a Imagem Peregrina entoando músicas marianas.

A Romaria da Juventude é a oitava das 12 oficiais do Círio de Nazaré

A Cruz Missionária é um dos grandes símbolos desta procissão Com aproximadamente quatro metros, toda feita em madeira e conduzida por jovens de todas as regiões episcopais que participam em esquema de revezamento.

(DOL com informações da Basílica)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias