plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Ciclo Romaria abre as procissões do fim de semana

A 8ª das 12 romarias oficiais do Círio de Nazaré, a Romaria da Juventude, ocorrerá no próximo sábado (15), logo após a missa das 14h, celebrada por Dom Irineu Roman, bispo auxiliar de Belém. Tradicionalmente, esta romaria muda seu local de saída para con

A 8ª das 12 romarias oficiais do Círio de Nazaré, a Romaria da Juventude, ocorrerá no próximo sábado (15), logo após a missa das 14h, celebrada por Dom Irineu Roman, bispo auxiliar de Belém.

Tradicionalmente, esta romaria muda seu local de saída para contemplar todas as comunidades católicas da região. Este ano, ela sairá da Paróquia Mãe da Divina Providência, em Val-de-Cães, e será uma das maiores desde a primeira edição, com um percurso de 9,4km.

Durante a procissão, os participantes são animados por um trio elétrico e acompanham a Imagem Peregrina entoando músicas marianas e orando. Um dos grandes símbolos desta procissão é a Cruz Missionária. Com aproximadamente quatro metros, o objeto sagrado é todo feito em madeira e conduzido por jovens de todas as regiões episcopais que participam em esquema de revezamento. Na chegada da procissão, prevista para 19h, ocorrerá missa, presidida por​ ​Dom Bernardo Johannes, Bispo da Diocese de Óbidos-PA.

A Romaria da Juventude teve sua primeira edição em 2001 e é organizada pela Diretoria da Festa de Nazaré com apoio dos jovens das Paróquias e Comunidades da Arquidiocese de Belém.

Confira o percurso de 9,4km: Saída da Paróquia Mãe da Divina Providência, na Av. Júlio César, seguindo pela Pedro Álvares Cabral, Dr. Freitas, Pedro Miranda, Alcindo Cacela, José Malcher, Generalíssimo, Nazaré até Praça Santuário.​​

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias