plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Círio Musical recebe nomes da música católica

Após o Círio, a Praça Santuário lota, novamente, todas as noites. É quando ocorrem as programações culturais do Círio Musical, que faz parte da programação da festa de Nazaré. As apresentações acontecem no período de 09 a 23 de outubro, na Concha Acústica

Após o Círio, a Praça Santuário lota, novamente, todas as noites. É quando ocorrem as programações culturais do Círio Musical, que faz parte da programação da festa de Nazaré. As apresentações acontecem no período de 09 a 23 de outubro, na Concha Acústica da Praça, em Belém. Desde o último domingo, são milhares de pessoas que se reúnem na praça para prestigiar o evento, cantar e dançar louvores a Nossa Senhora.

Na primeira edição do Círio Musical, ocorrida em 2003, a programação durou apenas 3 dias. A partir de 2006, o evento se consolidou, trazendo grandes nomes da música católica do país para shows gratuitos.O evento ganhou expressividade principalmente entre os jovens, o maior público do evento.

Além da música, o público conta com o serviço gratuito de atendimento e aconselhamento espiritual, feito pelas comunidades católicas que são parceiras do evento. O Círio Musical é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré e Diretoria da Festa de Nazaré, com apoio e produção artística da comunidade Shalom.

APOIO

Este ano, a programação também contou com o patrocínio da Caixa Econômica Federal para a realização do evento. A iniciativa foi do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que intercedeu junto ao presidente do banco estatal, Gilberto Occhi, mais este reforço ao projeto. Muitas atrações musicais que estão se apresentando na Praça Santuário são conhecidas do público.
Entre elas, as cantoras Adriana Arydes e Eliana Ribeiro, além do grupo musical Anjos de Resgate, que no ano passado gravou uma música em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. E, entre os dias 15 e 24 deste mês, haverá ainda várias procissões em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré .

PROGRAMAÇÃO

12/10 – Banda Dom

13/10 – Dunga

14/10 – Suely Façanha

15/10 – Adoração e Vida

16/10 – Missionário Shalom

17/10 – Paulino Sá

18/10 – Cristo Alegria e Jonny

19/10 – Aline Brasil

20/10 – Adriana

21/10 – Pe. Sidney

22/10 – Eliana Ribeiro

23/10 – Espetáculo Teatral Canto das Irias

Veja:

(Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias