plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Belenenses homenageiam padroeira do Brasil

Em 12 de outubro, é celebrado o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Para homenagear a padroeira do Brasil, haverá uma intensa programação na Paróquia de Aparecida, no bairro da Pedreira, em Belém. Serão três missas, intercaladas de orações nesta

Em 12 de outubro, é celebrado o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Para homenagear a padroeira do Brasil, haverá uma intensa programação na Paróquia de Aparecida, no bairro da Pedreira, em Belém. Serão três missas, intercaladas de orações nesta quarta-feira (12). A última, às 18h, presidida pelo pároco Marcio Motta, será seguida de uma procissão luminosa.

O padre destaca que a igreja permanecerá aberta durante o dia inteiro para visitação, confissões e reza do terço. Ele conta que a capacidade de lotação da igreja é de 700 pessoas e que nos anos anteriores esse número foi superado neste mesmo dia. “Este ano é muito especial para nós porque celebramos os 300 anos de devoção mariana, o jubileu do achado de Aparecida e as aparições de Fátima”, resume.

A procissão ocorre há 74 anos pelas ruas da Pedreira. O percurso inicia na avenida Pedro Miranda e segue pela travessa Angustura, Antônio Everdosa, Mariz e Barros e Marquês de Herval e retorna pela Angustura e Pedro Miranda. Neste ano, a estimativa da organização é que o percurso tenha uma duração de uma hora e meia.

PROGRAMAÇÃO

6h - Oração do terço mariano;

6h30 - missa;

11h - Oração do terço mariano;

12h - missa;

18h - missa seguida da procissão das velas;

19h - Procissão.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias