plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Procissões do Círio continuarão até o dia 24

Após o Círio de Nazaré, continuam as procissões. O DOL listou para você os principais eventos, datas e horários. Nâo deixe de participar! CICLO ROMARIA – 15/10 – 8h No terceiro sábado de outubro, os ciclistas prestam homenagens a Virgem de Nazaré, em

Após o Círio de Nazaré, continuam as procissões. O DOL listou para você os principais eventos, datas e horários. Nâo deixe de participar!

CICLO ROMARIA – 15/10 – 8h

DOL

No terceiro sábado de outubro, os ciclistas prestam homenagens a Virgem de Nazaré, em uma das mais novas romarias da quadra nazarena. Num percurso de quase dez quilômetros, a imagem da padroeira dos paraenses recebe homenagens pelas ruas de Belém.

ROMARIA DA JUVENTUDE – 15/10 – 17h

DOL

Pela parte da tarde, a juventude de Belém e região metropolitana participa de uma procissão cercada de muita alegria e animação. A procissão vem crescendo ao longo dos anos e desde 2004 é realizada, pelas ruas de Belém.

ROMARIA DAS CRIANÇAS – 16/10 – 8h

DOL

Os pequeninos também participam da quadra nazarena. No primeiro domingo após o Círio, as crianças participam de uma romaria que conduz a imagem de Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas do bairro de Nazaré. São mais de duas décadas em que os pequenos devotos participam da procissão.

ROMARIA DOS CORREDORES – 22/10 – 5h30

DOL

A cidade ainda está dormindo quando os corredores percorrem 10 quilômetros para agradecer as bênçãos da padroeira. A mais nova procissão do Círio reúne jovens, que correm lado a lado da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que é conduzida em uma berlinda.

ROMARIA DA FESTA – 23/10 – 8h

DOL

A paróquia de Nazaré e suas comunidades participam da festividade do Círio de Nazaré. A Romaria da Festa é a terceira procissão mais antiga da festa de Nazaré e reúne membros das comunidades e movimentos da Paróquia de Nazaré, em um momento especial para quem mora próximo a Basílica de Nazaré.

RECÍRIO – 24/10 – 7h

DOL

Depois de 15 dias de festa, os fiéis se despedem da festividade do Círio de Nazaré. A imagem é conduzida em um andor da Praça Santuário até o Colégio Gentil Bittencourt, onde fica até o próximo ano. A procissão dura cerca de uma hora, em um momento especial dos devotos.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias