plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Casa de Plácido pronta para receber romeiros

Os preparativos para o Círio 2016 já foram intensificados na Basílica Santuário de Nazaré e a Casa de Plácido já está pronta para receber os romeiros que vêm de vários municípios do Estado para pagar a sua promessa. De acordo com a Pastoral da Acolhida d

Os preparativos para o Círio 2016 já foram intensificados na Basílica Santuário de Nazaré e a Casa de Plácido já está pronta para receber os romeiros que vêm de vários municípios do Estado para pagar a sua promessa.

De acordo com a Pastoral da Acolhida da Basílica Santuário, que é a responsável em receber os romeiros, mil voluntários farão o serviço de acolhida este ano. Em 2015, 16 mil pessoas foram recebidas na Casa de Plácido,e este ano o número deverá ser bem maior.

Foto: Fernando Araújo

Reinaldo Chaves, coordenador da Pastoral da Acolhida, comenta sobre a expectativa para este ano, e fala sobre o trabalho que é executado pelos voluntários.

“Este ano devemos receber muito mais que 16 mil pessoas na Casa de Plácido, entre os serviços que serão prestados estão massagem, primeiros socorros, alimentação e banho. E tudo será feito por uma grande equipe, pronta para receber de braços abertos os que aqui chegarem, seja de onde for ”, disse Reinaldo Chaves.

De várias cidades do interior do Pará, os romeiros seguem juntos na mesma Fé com destino à Basílica de Nazaré para pagar as suas promessas.Foto: Marcelo Lélis

Segundo a Pastoral da Acolhida, há 16 anos o serviço é prestado de forma voluntária e há pelo menos sete é executado na Casa de Plácido, mas para que o trabalho continue a Basílica Santuário de Nazaré conta com doações de alimentos, material de primeiros socorros e limpeza.

“Dependemos de doações e quem quiser colaborar pode trazer direto na Casa de Plácido. Começaremos de fato o nosso trabalho nesta quarta-feira (5)”, disse Reinaldo Chaves.

A organização diz ainda que a maioria dos romeiros vem da região nordeste do Pará, principalmente da cidade de Castanhal.

Com devoção e amor à Nossa Senhora de Nazaré, os romeiros caminham até o Santuário de Nazaré, onde finalizam com orações e louvores. Foto: Marcelo Lélis

(Luana Taveira/DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias