plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Em exposição, mantos artesanais de Nossa Senhora

Entre miritis e pedrarias, uma exposição de mantos artesanais de Nossa Senhora de Nazaré está aberta ao público, em Belém. São 20 peças selecionadas de trabalhadores que participaram de cursos promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Se

Entre miritis e pedrarias, uma exposição de mantos artesanais de Nossa Senhora de Nazaré está aberta ao público, em Belém. São 20 peças selecionadas de trabalhadores que participaram de cursos promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Autora de uma das peças, a artesã Itatimara Garcia, 37 anos, diz que o sentimento é de satisfação com o resultado. “Acordava muito cedo e dormia tarde para fazer. Estou feliz com o resultado”, conta. Os artesãos precisaram se basear no tema “Maria, Rainha da Amazônia”. “Era preciso que eles tivessem familiaridade com o tema e, ao mesmo tempo, pudessem utilizar diversos materiais em suas produções”, ressalta uma das gerentes do Senac, Vivia Castro.


Professora no curso, Marineth Pires, 48 anos, diz que tudo o que é produzido é fruto da habilidade dos artesãos. “Dizemos como é para fazer e eles aplicam o que aprendem com muita criatividade nas peças”, diz.

EXPOSIÇÃO DE MANTOS DE NOSSA SENHORA

Onde: Senac - Avenida Serzedelo Corrêa, 279, entre Braz de Aguiar e Gentil Bittencourt.
Período: De ontem até o próximo dia 14.
Horários: das 8h às 12h e das 14h às 18h. Entrada Franca.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias