Notícias / Círio

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Aeroporto anuncia recepção especial aos turistas

Sábado, 01/10/2016, 08:07:40 - Atualizado em 01/10/2016, 08:09:23 Ver comentário(s) A- A+

Aeroporto anuncia recepção especial aos turistas (Foto: Elcimar Neves)
Os turistas serão recebidos com muito carimbó na próxima semana (Foto: Elcimar Neves)

O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro (PA) realizará no próximo dia 4, às 12h30, a abertura do receptivo aos turistas do Círio 2016, com apresentação de grupos de carimbó e informações gerais sobre a cidade e a programação do Círio, além da distribuição de cheiro-do-Pará – e um mix de ervas aromáticas típico da região. A abertura do evento terá início com a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ao aeroporto, que será recebida pelo superintendente da Infraero em Belém, Abibe Ferreira Júnior, seguida de homenagens e missa celebrada pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira.

 

Após a missa, empregados, passageiros e usuários do aeroporto realizarão um mini Círio no terminal, com uma procissão de fiéis que acompanharão a imagem peregrina em visita aos lojistas do aeroporto e à administração da Infraero. A expectativa da Infraero para a 224ª edição do Círio de Nossa Senhora Nazaré é de que, no mês de outubro, mais de 270 mil passageiros embarquem e desembarquem no principal terminal paraense, visto que estão confirmados 25 voos extras para esse período.

O superintendente do Aeroporto Internacional de Belém, Abibe Ferreira, destaca o planejamento da Infraero para atender à movimentação do Círio. “Por meio do remanejamento da escala de trabalho, reforçaremos em 15% nosso efetivo para receber bem os romeiros”.

(Diário do Pará)

Leia também:

Comentários