plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Nazaré é celebrada no 18º Círio da Polícia Civil

Na manhã de ontem foi celebrado o Círio da Polícia Civil do Pará. Pelo 18º ano consecutivo a corporação mantém a tradição de render graças à Virgem de Nazaré, no último domingo de setembro. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo desde a Delegacia Gera

Na manhã de ontem foi celebrado o Círio da Polícia Civil do Pará. Pelo 18º ano consecutivo a corporação mantém a tradição de render graças à Virgem de Nazaré, no último domingo de setembro. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo desde a Delegacia Geral, sede da Polícia Civil, na Avenida Governador Magalhães Barata, até a Basílica Santuário de Nazaré.


Uma missa foi celebrada antes da procissão por Dom Irineu Roman, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém, e pelo padre Raimundo Silvio Jaques, da Basílica Santuário, no estacionamento da Delegacia Geral. O sermão foi marcado pelas referências ao Dia Mundial da Bíblia, celebrado ontem. Dom Irineu destacou a importância das sagradas escrituras como ferramenta para o fortalecimento da fé. Ele rogou para que instituições, como a Polícia Civil, possam também utilizar a palavra de Deus para este fim. “Os policiais, como agentes de segurança, devem orientar as pessoas para que busquem a fé como meio de superação dos males que afligem a sociedade”, disse.

LEMA

O Círio da Polícia Civil tem como lema “Rogai Por Nós, Ó Mãe da Eucaristia”, inspirado no tema do Círio de Nazaré: “Salve Rainha, Mãe de Misericórdia”.

(Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias