plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cartaz Oficial é apresentado aos fiéis

O cartaz oficial do Círio de Nazaré foi apresentado, na noite desta terça-feira (31), em um grande painel montado na praça Santuário.   Os fieis esperaram ansiosos a apresentação da peça que tem, como principal função, divulgar a grande festa católica

O cartaz oficial do Círio de Nazaré foi apresentado, na noite desta terça-feira (31), em um grande painel montado na praça Santuário.


Os fieis esperaram ansiosos a apresentação da peça que tem, como principal função, divulgar a grande festa católica que ocorre no segundo domingo de outubro.

A fotografia da Imagem Peregrina no cartaz este ano é de autoria do fotógrafo paraense Aluizio Dopazo e ilustração do artista plástico paraense Odair Mindello,

De acordo com o diretor de Marketing do Círio, Oswaldo Mendes, o Cartaz deste ano começou a ser elaborado em dezembro de 2015, quando Dom Alberto anunciou o tema escolhido para a festa deste ano: “Salve rainha, Mãe de Misericórdia”. “A Mendes produz o Cartaz do Círio desde 1991. É sempre uma emoção muito forte a criação desta peça, haja vista ser um dos principais veículos de difusão da maior festa católica do povo paraense. É com o lançamento do cartaz que efetivamente dizemos: o Círio começou”, destacou.

A Diretoria da Festa calcula que serão produzidos mais de 900 mil cartazes este ano. Após o momento solene, integrantes da Guarda de Nazaré distribuíram gratuitamente 4 mil exemplares para os devotos que formaram longas filas na Praça Santuário.

O Cartaz pode ser adquirido nas Lojas Lírio Mimoso no anexo da Basílica Santuário de Nazaré e no primeiro piso do Boulevard shopping.

(Com informações da Basílica de Nazaré)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias