plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Círio 2014 já tem novo tema e diretor da festa

“Ensina teu povo a rezar”. Este é o tema do Círio de Nazaré para 2014, conforme anunciou o Arcebispo Metropolitano de Belém D. Alberto Taveira, ontem, durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Festa. O tema, que ressalta a oração, consiste na p

“Ensina teu povo a rezar”. Este é o tema do Círio de Nazaré para 2014, conforme anunciou o Arcebispo Metropolitano de Belém D. Alberto Taveira, ontem, durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Festa. O tema, que ressalta a oração, consiste na preparação para os 400 anos de evangelização na Amazônia. Os preparativos para a maior festa religiosa do mundo começam a partir do próximo dia 30, quando a nova direção irá se reunir para definir a agenda.

Entre as mudanças ocorridas entre os que ficam a frente da organização, está o retorno de Kléber Vieira para a diretoria de Procissões, cargo que ocupou durante cinco anos antes de assumir o posto de diretor Coordenador em 2012 e 2013.

De acordo com o arcebispo Dom Taveira, a escolha do novo tema foi inspirada na música do padre Zezinho e o símbolo escolhido para representar a temática foi o terço. “Este é o segundo círio em que o tema é a oração. Maria sempre nos ensina o caminho da oração”, disse.

Em seu discurso, o bispo ressaltou que a história da fundação de Belém está diretamente ligada a história da evangelização na região amazônica, que completarão 400 anos em 2016. Neste mesmo ano, a igreja católica de Belém irá festejar os 110 anos de elevação da Arquidiocese de Belém.

Antes do anúncio do tema do Círio 2014, tomou posse a nova diretoria da Festa de Nazaré que terá a frente o diretor Coordenador Jorge Xerfan Neto, ex-diretor de Evangelização, conforme foi anunciado em outubro pelo bispo de Belém. César Neves foi empossado ao cargo de diretor Benemérito.

“Eu me sinto um filho voltando à casa”, descreve Kléber. “Nós iremos fazer um melhor acompanhamento de quem paga promessa dando água. Este ano nós tivemos muitos fazendo isso do lado direito da via e isso atrapalhou a fluidez da romaria em algumas curvas. Iremos também fazer um estudo sobre o que poderemos fazer para melhorar a fluidez na corda”, enfatiza.

O posto de diretor Secretário será ocupado por Antônio Massoud Salame e a diretoria da Evangelização será assumida por Cláudio Tobias Acatauassú.

No próximo dia 30, todos os 29 membros da diretoria e mais os cinco diretores beneméritos se reúnem para definir a agenda do Círio 2014.

(Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias