plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Bragança terá círio de Nazaré neste domingo

Será no próximo domingo (10) uma das festas mais esperadas pelos católicos bragantinos: o Círio de Nossa Senhora de Nazaré. O evento leva para as ruas da cidade um grandioso número de fiéis para agradecerem as graças alcançadas e fortalecer a fé. A progra

Será no próximo domingo (10) uma das festas mais esperadas pelos católicos bragantinos: o Círio de Nossa Senhora de Nazaré. O evento leva para as ruas da cidade um grandioso número de fiéis para agradecerem as graças alcançadas e fortalecer a fé. A programação começou no domingo, 03, com a Cavalgada do Círio, saindo da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro até a do Sagrado Coração de Jesus, onde a imagem permaneceu até que ser conduzida novamente, quarta-feira, 06, durante a primeira motorromaria do evento até o ginásio poliesportivo Dom Elizeu Maria Coroli.

Na quinta-feira, 07, foi realizada a ciclo romaria, procissão que saiu da igreja de São Benedito, seguindo por várias ruas do centro da cidade até a catedral Nossa Senhora do Rosário. Hoje haverá romaria rodoviária, com a imagem levada da catedral até a vila do Camutá, de onde retornará no sábado no círio fluvial.

Como é tradição, às 19h de amanhã, 09, o vigário geral de Bragança, Gerenaldo Messias, pároco da catedral de Nossa Senhora do Rosário celebrará missa campal, em frente ao Instituto Santa Teresinha, na Praça das Bandeiras, com o tema do Círio “Maria e os bragantinos nos 400 anos”. “A comunidade católica também celebrará este momento tão importante em que para todos nós que fazemos parte dessa história e faremos isso através de Maria, nossa intercessora junto ao Senhor”, argumentou padre Gerenaldo.

Após a missa será feita a trasladação da imagem até a igreja de São Benedito, de onde sairá no, domingo, 10, às 07h15, pelas principais ruas da cidade, na grande romaria que encerrará em frente ao Palácio Episcopal, na praça da Catedral, onde o bispo da Diocese de Bragança, dom Luiz Ferrando, celebrará missa campal.

(Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias