plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Bragança ficou lotada para o Círio de Nazaré

Emoção é fé. É como se pode resumir o sentimento da comunidade católica que participou de mais um Círio de Nazaré, em Bragança, onde as romarias iniciaram na quarta-feira, 12, culminando na manhã de ontem, 16, quando cerca de 90 mil pessoas foram às ruas

Emoção é fé. É como se pode resumir o sentimento da comunidade católica que participou de mais um Círio de Nazaré, em Bragança, onde as romarias iniciaram na quarta-feira, 12, culminando na manhã de ontem, 16, quando cerca de 90 mil pessoas foram às ruas louvar a padroeira do povo paraense.

O cortejo previsto para sair às 07h, deixou o Largo de São Benedito às 07h20, quando o padre Andrassi, titular da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conduziu a imagem peregrina até a berlinda, para dar início à romaria matinal, que percorreu as principais ruas da cidade, por onde os devotos prestaram homenagens, ao longo do trajeto.

Este ano, as tradicionais paradas para celebrações em frente às residências e instituições foram retiradas, para evitar atraso no andamento da procissão. “A irradiação solar está cada vez mais intensa e merecendo nossa devida atenção. O trajeto é longo e sem qualquer arborização, o que já seria suficiente para que tivéssemos este cuidado com os fiéis”, enfatizou o padre Gerenaldo Messias, vigário geral de Bragança.

Após pouco mais de três horas de caminhada, a procissão chegou à praça da Catedral de Nossa Senhora do Rosário, às 10h30, quando o bispo da Diocese de Bragança Dom Luís Ferrando deu início à celebração da missa campal. Abordando o tema do Círio deste ano, “Com Maria nos passos de Jesus”, Dom Luís assinalou a importância da prática evangelho.

Além da religiosidade, como em todo Círio, a cidade fica completamente movimentada. Não bastasse a animação central, o efeito promovido pelo Círio se estendeu até Ajuruteua, onde o movimento só podia ser comparado a de um domingo do mês de julho.

“As graças da minha padroeira chegaram até a praia, como se pode ver”, concluiu a bem humorada devota de Nossa Senhora de Nazaré, Lourdes Pereira, proprietária da Pousada da Lourdes, apontado para o grande número de banhistas, em frente ao seu recinto.

(Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias