plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Círio de Icoaraci ocorrerá no próximo dia 23

Acontece neste domingo uma grande carreata pelas ruas de Icoaraci, com o objetivo de divulgar o Círio de Nossa Senhora das Graças, padroeira da Vila Sorriso, que acontece no próximo dia 23 (domingo). A carreata com a imagem da santa vai percorrer os bairr

Acontece neste domingo uma grande carreata pelas ruas de Icoaraci, com o objetivo de divulgar o Círio de Nossa Senhora das Graças, padroeira da Vila Sorriso, que acontece no próximo dia 23 (domingo). A carreata com a imagem da santa vai percorrer os bairros próximos ao distrito e por algumas paróquias localizadas no decorrer do percurso, e sairá às 8h, após celebração religiosa na Igreja São João Batista e Nossa Senhora das Graças.

Na ocasião, os veículos serão abençoados pelo pároco da igreja, Padre Agostinho Cruz, e a carreata pretende reunir o maior número de fiéis católicos e passar por muitas residências e paróquias que estarão enfeitadas para prestigiar e homenagear a padroeira de Icoaraci.

Durante todo o percurso da carreata, os paroquianos poderão participar das homenagens à Maria Santíssima que será conduzida em um carro aberto com a apresentação de vários músicos em cima de um trio elétrico. A carreata tem previsão de chegar às 11h na igreja Matriz e será recebida por uma queima de fogos de artifício.

O evento tem como tema “Maria, a mãe da evangelização” e pretende levar para as ruas do distrito mais de 120 mil fiéis, com uma celebração religiosa às 7h, feita pelo Monsenhor Raimundo Possidônio, com saída da Igreja de São Sebastião com a imagem e fiéis católicos e chegada na Igreja Matriz, onde haverá uma outra missa que será presidida pelo Arcebispo de Belém, D. Alberto Taveira.

PROGRAMAÇÃO

Na quinta-feira, a imagem peregrina de Nossa Senhora das Graças vai até a Basílica Santuário de Nazaré, às 18h. De volta à Icoaraci, os fiéis participarão de um “Concerto para Maria” com a apresentação da cantora lírica Patrícia Oliveira e mais de 20 músicos convidados, às 20 horas, na igreja Matriz. A entrada é franca. No sábado acontece a trasladação.

Após o Círio, haverá o quinzenário da festividade da padroeira com programações religiosas e culturais todas as noites, até o Recírio, que será encerrado no dia 8 de dezembro com uma missa solene, às 19h30.

(Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias