plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Fiéis se despedem do Círio 2014

Com a chegada da imagem de Nossa Senhora de Nazaré ao Colégio Gentil Bittencourt e sua subida ao Glória, chegaram ao fim as atividades do Círio de Nazaré em 2014. Após doze romarias, que percorreram cerca de 138,3 Km, em aproximadamente 40 horas, as home

Com a chegada da imagem de Nossa Senhora de Nazaré ao Colégio Gentil Bittencourt e sua subida ao Glória, chegaram ao fim as atividades do Círio de Nazaré em 2014.

Após doze romarias, que percorreram cerca de 138,3 Km, em aproximadamente 40 horas, as homenagens e comemorações pelo período nazareno encerraram, mas já deixaram grande expectativa para o próximo ano.

Após missa na Praça Santuário, milhares de fiéis acompanharam a imagem de Nossa Senhora de Nazaré ao Glória até o Gentil Bittencourt. Foto: Twitter/@CirioOficial

A última atividade oficial do Círio ocorreu no início da manhã desta segunda-feira (27), com missa de encerramento na Praça Santuário, Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN), seguida da procissão que levou a imagem da santa ao Colégio Gentil Bittencourt. Curta, a procissão durou cerca de 40 minutos e levou milhares de fiéis pelo trecho da avenida Nazaré.

Com a subida da imagem de Nossa Senhora de Nazaré ao Glória, foram encerradas oficialmente as atividades da quadra nazarena. Foto: Twitter/@CirioOficial

Para as 9h da manhã desta segunda-feira (27) está prevista uma entrevista coletiva com a Arquidiocese de Belém, representada por Dom Alberto Taveira, a Diretoria da Festa de Nazaré e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA) apresentam o balanço final das romarias nazarenas do Círio 2014.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias