plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Maioria não concorda com mudanças sugeridas

A maioria dos internautas que respondeu a enquete do DOL não concorda com as sugestões da Diretoria da Festa para o Círio deste ano. 51,75% disseram ser contra as mudanças sugeridas e 48,25% votaram a favor. Entre alterações sugeridas estão o novo local

A maioria dos internautas que respondeu a enquete do DOL não concorda com as sugestões da Diretoria da Festa para o Círio deste ano. 51,75% disseram ser contra as mudanças sugeridas e 48,25% votaram a favor.

Entre alterações sugeridas estão o novo local para a queima de fogos realizada pelos estivadores; os pontos de distribuição de água, ao longo do percurso; e a diminuição do número de carros ao lado da romaria.

“Não concordo com essas mudanças e acredito que seria justo, nesses processos movidos pelos moradores do entorno da Basílica, que fossem audiências públicas e com certa repercussão, já que o Círio não envolve apenas as pessoas que moram ao redor da Basílica e sim todo o povo paraense”, escreveu o internauta F.Gomes. “Já acabaram com as barraquinhas do parque agora querem acabar com os fogos de encerramento, tradições centenárias que estão indo por água abaixo”, reclamou.

Já o internauta identificado como Cláudio escreveu que acha certo as mudanças e que elas deveriam ter ocorrido há mais tempo. “Pois haverá mais organização e respeito no traslado noturno, principalmente a respeito da Festa da Chiquita. Se eles querem respeito tem primeiro que respeitar a religião dos outros, pois não se pode misturar com o lado profano”, desabafou.

CHIQUITA

O DOL também perguntou se os internautas concordavam com a mudança de local da Festa da Chiquita, sugerida para sair do Bar do Parque e ir para o Portal da Amazônia. No resultado desta enquete, 64.14% disseram que concordavam com a mudança, contra 35,86% que votaram contra.

Para o internauta André Sarges “a festa perdeu seu referencial de inclusão para virar uma festa de depravação e bandidagem”.

Já a internauta Thiane não concorda. “A festa agora deve ser marginalizada? Posta de lado? Escondida? Que isso? Vamos mudar a trasladação de rota, então? Pô-la na Aldeia Cabana? O Estado vai tirar da vista a democracia pela diversidade? A Festa da Chiquita é tão legítima quanto a festa religiosa”.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias