plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Número de cartazes do Círio bate recorde este ano

Na próxima quarta-feira (28) será feita a apresentação do cartaz oficial do Círio de Nazaré 2014. O lançamento ocorrerá logo após a Santa Missa que será celebrada às 18h na Basílica Santuário de Nazaré pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Ta

Na próxima quarta-feira (28) será feita a apresentação do cartaz oficial do Círio de Nazaré 2014. O lançamento ocorrerá logo após a Santa Missa que será celebrada às 18h na Basílica Santuário de Nazaré pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Correa. Após a apresentação do novo cartaz, serão distribuídos gratuitamente exemplares do mesmo aos presentes.

Entre os ícones de destaque na historia do Círio de Nazaré, o cartaz tem assumido, ao longo dos anos, um importante papel na apresentação da maior festa religiosa do mundo. A grande procura pelo mesmo resulta no consequente aumento de sua tiragem a cada ano.

Pesquisas conjuntas do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA) e diretoria da festa de Nazaré mostram que de 2000 a 2014 (já incluída a previsão de tiragem do Cartaz deste ano), o número de cartazes do Círio confeccionados pela diretoria da festa e por empresas, com autorização da diretoria apresenta um crescimento de 157,14%, passando de um total de 350 mil cartazes confeccionados em 2000 para cerca de 900 mil este ano.

Em 2006 a tiragem total já havia saltado para 500 mil cartazes, sendo 400 mil exemplares confeccionados pela diretoria da festa e 100 mil pelas empresas. No ano passado a tiragem chegou a 890 mil cartazes. Em 2014 são esperados 635 mil produzidos só pela diretoria da festa e mais 265 mil exemplares diretamente pelas empresas, com autorização da diretoria da festividade.

(DOL com informações do Dieese/PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias