plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

PM é ameaçado por policial reformado após pedir namorado em casamento

O soldado Leandro Prior, de 28 anos, apresentou na última segunda-feira (25) à Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo a denúncia de que está sendo alvo de ameaça e crime de racismo desde que anunciou que pretendia pedir em casamento o namorado. Lea

O soldado Leandro Prior, de 28 anos, apresentou na última segunda-feira (25) à Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo a denúncia de que está sendo alvo de ameaça e crime de racismo desde que anunciou que pretendia pedir em casamento o namorado.

Leandro apresentou a cópia da ameaça que recebeu via mensagem direta no Facebook. A ameaça, segundo a reportagem do Universa, teria sido feita por um policial reformado que atuou no 39ª Batalhão da Capital.

O policial usa xingamentos e ameaças de conteúdo homofóbico ao se dirigir ao soldado. “Bichona filha da put* pede baixa [ou seja, pede exoneração] seu viadão do caralh*, vou te caçar atrás te catar te encontrar e vou te quebrar todo seu viado do caralh* (sic)", diz a mensagem, que enfatiza a Prior que ele não vai "desonrar a minha gloriosa PMSP [Polícia Militar do Estado de São Paulo]." Em tom direto, finaliza: "VOU TE CAÇAR E TE ENSINAR A VIRAR HOMEM NA PORRADA".

Além das ameaças, circulam também imagens do casal, memes ridicularizando o pedido de casamento e áudios de supostos policiais que afirmam que Leandro estaria “ofendendo a dignidade da classe e a instituição”, enquanto “mártires estão na rua caçando ladrão, prendendo, trocando tiro”. “Eles não fazem nada”, reclama uma pessoa nos áudios sobre o comando da polícia.

O caso de agora está em sigilo no órgão. Serão investigadas a ameaça e a prática de racismo, uma vez que a homofobia foi criminalizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

LEIA MAIS:

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias