plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Suposto grupo hacker expõe jornalista Glenn Greenwald

Um suposto grupo hacker, com codinome Pavão Misterioso, criou uma conta no Twitter com denúncias contra Glenn Greenwald, editor do jornal The Intercept. O perfil da rede social compartilhou conteúdos sobre esquemas atribuídos ao jornalista. Ele teria pago

Um suposto grupo hacker, com codinome Pavão Misterioso, criou uma conta no Twitter com denúncias contra Glenn Greenwald, editor do jornal The Intercept. O perfil da rede social compartilhou conteúdos sobre esquemas atribuídos ao jornalista. Ele teria pago um hacker por meio de bitcoins.

Na semana passada, o site de Glenn divulgou conversas entre o ministro Sergio Moro e procuradores da Operação Lava Jato. Segundo os áudios, a Lava Jato usou o Judiciário para fins políticos e Moro teria direcionado procuradores a atacarem Lula.

Na noite deste domingo (16), Glenn afirmou que os documentos eram falsos. “Se a rede de Bolsonaraists/@MBLivre/@tercalivre for fabricar documentos falsificados em inglês para tentar espalhar falsas acusações contra mim, pelo menos tenha a cortesia de não ser tão preguiçoso a ponto de errar as palavras básicas. #ShowDoPavão”, disse ele mostrando as palavras escritas erradas em inglês. E acusou o site Terça Livre de divulgar as fake news.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias