plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
BRASIL

Idoso é picado por jararaca e vai para o hospital com a cobra viva na mão

Cada ser humano tem a sua forma particular de reagir em situações de perigo. Umas são pra lá de inusitadas, como foi o caso de um idoso que foi picado por uma jararaca, uma espécie de serpente peçonhenta. Após ser atacado, o homem seguiu em busca de atend

Cada ser humano tem a sua forma particular de reagir em situações de perigo. Umas são pra lá de inusitadas, como foi o caso de um idoso que foi picado por uma jararaca, uma espécie de serpente peçonhenta. Após ser atacado, o homem seguiu em busca de atendimento em um hospital e levou a cobra viva até o local. A imagem do idoso com o animal na mão viralizou nas redes sociais na última semana. O caso foi registrado no município de Cacoal, em Rondônia.

De acordo com funcionários da unidade de saúde, o homem, de 64 anos, não quis matar a jararaca após o ataque e preferiu levá-la viva para receber atendimento correto pelos médicos. Apesar do susto, o paciente foi medicado e passa bem.

O que chamou a atenção dos internautas foi que, normalmente, os pacientes que sofrem esse tipo de acidente costumam levar a serpente morta, o que não foi o caso.

O que fazer em casos de acidente

Segundo o Ministério da Saúde, a vítima picada por cobra deve apresentar o animal no hospital, para que seja possível classificar e fazer o tratamento com o soro antiofídico. A forma como o idoso levou a cobra não é recomendada, pois o mesmo poderia sofrer outra picada e até colocar a vida de outras pessoas que estavam na unidade de saúde em risco.

Leia mais:

Em casos de acidente com animais peçonhentos, seja cobra, escorpião, lagarta ou aranha, o ideal é que a vítima procure o quanto antes atendimento médico.

A cobra levada para a unidade de saúde foi capturada e recolhida pelos funcionários do local.

(Com informações do Mídia News)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias