plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

Candidato pinta o rosto e usa lentes para passar em concursos pelo sistema de cotas

Um homem trapaceou no resultado de um concurso público do INSS na Paraíba. Branco e de olhos claros, Lucas Soares Fontes prestou concurso como cotista negro. Ele ocupario o cargo de Técnico de Seguro Social. Ele foi eliminado após uma denúncia anônima p

Um homem trapaceou no resultado de um concurso público do INSS na Paraíba.

Branco e de olhos claros, Lucas Soares Fontes prestou concurso como cotista negro. Ele ocupario o cargo de Técnico de Seguro Social.

Ele foi eliminado após uma denúncia anônima por meio de um processo administrativo disciplinar, movido pelo superintendente do INSS no Sudeste, Paulo Cirino.

Para tentar ingressar no processo por meio do sistema de cotas, o rapaz pintou sua pele e usou lentes de contatos pretas para mascarar o tom dos olhos. Após ser notificado pelo órgão, ele disse que em sua certidão de nascimento constava em “cor parda”.

Como argumento, o candidato alegou que as imagens da denúncia foram “clareadas de forma a alterar o seu tom de pele” e os “eventuais olhos azuis” são lentes que utiliza “eventualmente para fins estéticos”. “A autoria da denúncia é da segunda colocada e ainda tem interesse na nomeação. Já passei por um procedimento de investigação sobre isso”, escreveu Fontes.

(Com informações de Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias