plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

Deputado lança projeto de lei 'Neymar da Penha'

Um deputado federal do Rio de Janeiro se inspirou no caso de Neymar para protocolar nesta quinta-feira (6) um projeto de lei que agrava a pena para casos de calúnia e crimes contra a dignidade sexual. Caso aprovado, o “Neymar da Penha”, como vem sendo ch

Um deputado federal do Rio de Janeiro se inspirou no caso de Neymar para protocolar nesta quinta-feira (6) um projeto de lei que agrava a pena para casos de calúnia e crimes contra a dignidade sexual.

Caso aprovado, o “Neymar da Penha”, como vem sendo chamado o projeto, aumentará em até um terço a pena para pessoas que fizerem acusações mentirosas sobre crime de estupro.

O PL está sendo proposto dentro do contexto da suposta agressão sexual que Neymar, jogador do time de futebol francês Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, teria cometido contra a modelo Najila Trindade Mendes Souza.

Na quarta-feira (5), um vídeo mostrando a modelo agredindo o jogador fez com que grande parte dos internautas nas redes sociais tomassem o partido do jogador.

Carlos Jordy (PSL-RJ) informou que já tinha a intenção de apresentar este projeto, mas seria protocolado depois das pautas econômicas, que são prioridade para a retomada do crescimento e geração de emprego no País. Contudo, o caso envolvendo Neymar levou sua equipe a priorizar este projeto de lei.

(Com informações da Exame)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias