plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

Vale admite que barragem em Minas Gerais pode se romper neste domingo. Veja os vídeos!

O talude (uma inclinação na superfície lateral de um aterro) da cava da Mina Gongo Soco, em Barão de Cocais, na Região Central de Minas Gerais, pode se romper ainda este domingo (19), informou a Vale. O risco é grande, já que o tremor gerado pelo colapso

O talude (uma inclinação na superfície lateral de um aterro) da cava da Mina Gongo Soco, em Barão de Cocais, na Região Central de Minas Gerais, pode se romper ainda este domingo (19), informou a Vale.

O risco é grande, já que o tremor gerado pelo colapso da estrutura pode causar uma reação em cadeia provocando, por sua vez, o rompimento da Barragem Superior Sul, que está em alerta máximo.

Equipes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) estão em Barão de Cocais, na Região Central de Minas Gerais, para orientar a população e monitorar a situação da Barragem Sul Superior. Durante a análise, fizeram um sobrevoo na Mina Gongo Soco, onde puderam ver o reservatório e o talude que ameaça ceder e pode servir de gatilho para o rompimento da estrutura.

Os riscos de rompimento da barragem aumentaram na última terça-feira, depois que o talude norte da Barragem Sul Superior se movimentou. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) afirmou que, a princípio, em caso de rompimento do talude, o material cairia na cava existente abaixo dele e seria integrado ao meio ambiente. Contudo, os riscos de colapso da Sul Superior seriam consideráveis.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias