plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
BRASIL

Fim da carência em planos de saúde para urgência e emergência é aprovada no Senado

Na última quarta-feira (15), foi aprovado o fim da carência para os casos de urgência e emergência de beneficiários de planos de saúde. A mudança está prevista no Projeto de Lei do Senado (PLS) 502/2017, aprovado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A

Na última quarta-feira (15), foi aprovado o fim da carência para os casos de urgência e emergência de beneficiários de planos de saúde.

A mudança está prevista no Projeto de Lei do Senado (PLS) 502/2017, aprovado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A iniciativa é da senadora Rose de Freitas (Pode-ES) que reduz também para 120 dias o período de carência nas internações hospitalares.

Atualmente, o prazo de carência é de 24 horas para atendimentos de urgência e emergência; 300 dias, para parto; e 180 dias, para cirurgias. A justificativa das operadoras é que isso as protege de eventuais abusos e fraudes do consumidor. No entanto, “essa regra não pode inviabilizar o atendimento de saúde em circunstâncias excepcionais e imprevisíveis, que exijam solução imediata”, disse a senadora.

Como foi aprovado em caráter terminativo, caso não haja recurso da decisão da CAS, o projeto seguirá direto para a Câmara dos Deputados.

(Com informações do CM7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias