plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Saiba como eliminar a famosa 'barriguinha de cerveja'

A celebração do Dia das Mães foi boa, almoço com familiares, bom bate papo e, claro, uma cervejinha gelada, para a data não passar sem um brinde. A memória da celebração, entretanto, pode ficar marcada no corpo, através da famosa "barriga de chope", que m

A celebração do Dia das Mães foi boa, almoço com familiares, bom bate papo e, claro, uma cervejinha gelada, para a data não passar sem um brinde. A memória da celebração, entretanto, pode ficar marcada no corpo, através da famosa "barriga de chope", que mais que um detalhe físico, pode representar um grande risco a saúde. Então, caro internauta, você sabe como elimiar a sua "pochete natural"?

A protuberância na circunferência abdominal pode representar um sinal de excesso de gordura visceral, tecido adiposo nocivo, que pode acumular em importantes órgãos, como fígado, pâncreas e intestino, prejudicando seu funcionamento, aumentando o risco de diversos problemas, como infarto, AVC, hipertensão, esteatose hepática e diabetes, entre outros.

Segundo o Journal of the American Association, é possível saber se você se encontra no grupo de risco da "barriguinha de chope" com uma medição simples. Uma circunferência abdominal maior que 101,5 cm para homens e que 89 cm para mulheres pode apresentar uma acumulação perigosa de gordura.

Para ajudar na recuperação, a publicação lista algumas medidas simples, mas efetivas. Uma delas é investir na reeducação alimentar, passando a consumir mais alimentos naturais e reduzindo o consumo de industrializados, com metas curtas de emagrecimento. Uma redução de 5% do peso corporal já representa uma diminuição de 30% do volume de gordura do fígado.

A prática de exercícios de alta intensidade também tem efeitos muito positivos. Cientistas da Universidade Laval, no Canadá, apontam que as técnicas queimam 93% mais gordura por minuto que exercícios de resistência, como musculação.

Passar a consumir cereais também ajuda no emagrecimento. O abacate, rico em gorduras boas, também ajuda no processo.

E para quem procura apoio, técnicas que envolvem tratamento a laser, como uso de infravermelho no abdômen, coxas e quadril, auxiliam na redução. Os resultados em quem recebe esses tratamentos são 90% melhores do que os que buscam emagrecer sozinhos.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias